Notícias Palmeiras

No mercado em busca de atacante, Palmeiras só teve artilheiro do Brasileiro uma vez

Embora seja o maior vencedor do torneio, Verdão não tem o maior goleador há quase 45 anos

Henrique dourado pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Henrique dourado pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, busca reforçar seu elenco para a próxima temporada. Uma das posições chave para o mercado alviverde é a de atacante, um dos pedidos de Abel Ferreira. No último Brasileirão, o time teve o terceiro melhor ataque, mas nenhum de seus centroavantes esteve entres os maiores goleadores.

Embora seja o maior campeão do Campeonato Brasileiro, com dez taças, o Verdão só teve o artilheiro da competição em uma oportunidade. Isso aconteceu na edição de 1967, na Taça Roberto Gomes Pedrosa, quando César Maluco anotou 15 gols e empatou com Ademar, do Flamengo, na artilharia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em outras quatro edições, o Alviverde teve atletas na vice-artilharia. Leivinha, em 1973, com 20 gols, foi o primeiro. Seguido por Toninho Quintino em 1978, com 19, e Careca Biachesi em 2010, com 10. Quem fecha a lista é Henrique Dourado, que foi o último centroavante a ficar próximo do feito, com 16 tentos no ano do centenário do clube, em 2014.

O jogador que mais vezes balançou as redes pelo Palmeiras em uma edição de Campeonato Brasileiro, no entanto, não é nenhum desses. Em 1986, Mirandinha chegou a 21 gols e ficou apenas na terceira posição da artilharia, porém, detém o recorde palmeirense até hoje.

Com a saída de Willian já confirmada e a de Luiz Adriano encaminhada, o Verdão agora vai atrás de atacantes para preencher essa lacuna no plantel. Até o momento, Rafael Navarro, do Botafogo, é o mais próximo de assinar com o clube. Além dele, Yuri Alberto interessa à diretoria alviverde e jogadores com o mesmo perfil – jovens com potencial de revenda – seguem em pauta.

LEIA MAIS