No NP Cast, Bruno Vicari comenta Felipe Melo na zaga: ‘Nunca me convenceu’

Felipe Melo mudou de posição em 2020 e capitaneou o Palmeiras na campanha do título Paulista

Na última segunda-feira (19), foi transmitido ao vivo o segundo episódio do NP Cast, que contava com Gabriel Amorim, Celso Ardengh, Gabriel Paladino e o convidado Bruno Vicari na bancada. Devido ao tema “Ramírez vai resolver os problemas do Palmeiras?”, foi discutida a posição em que Felipe Melo, atual defensor do Verdão, deve atuar e Vicari afirmou que não vê o o atleta como zagueiro:

– Essa do Felipe de zagueiro nunca me convenceu. Nunca. Principalmente pela lentidão e, por ser o último homem, é um perigo. Eu já tava defendendo o Palmeiras com três zagueiros, ou com ele jogando à frente dos zagueiros, justamente pra você não precisar ter meia. Esses meias que não dão certo no Palmeiras e ontem o Andrey Lopes conseguiu colocar os três juntos. Conseguiu colocar o Zé Rafael, o Raphael Veiga e o Lucas Lima. Eu não colocaria nenhum. Justamente pra vc dar mais liberdade pro Vinã, pro Gabriel Menino e pro Patrick. Eu escalaria o Felipe novamente como volante, jogado à frente da zaga, até porque ele (Ramírez) gosta muito desse homem à frente da zaga fazendo saída de bola, e isso o Felipe sabe fazer como poucos no Palmeiras. Eu já defendia essa mudança antes e talvez agora case com a ideia de jogo do Miguel Ángel Ramírez.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Escute o NP Cast no Spotify! Clique aqui.

Posteriormente, o comentarista falou sobre a importância que Melo terá no trabalho de Ramírez no Alviverde:

– E (Ramírez) ter o Felipe ao lado é muito importante. O Felipe, além dessa liderança que vocês já falaram, ele é um cara muito experiente, um cara que enxerga muito bem o jogo e entende o futebol. Então, se ele tiver o Felipe do lado pra conversar e trocar ideia do que é o futebol brasileiro, o Felipe pode ser muito importante pra esse início do Ramírez. Ter o Felipe perto é importante, mas isso parte mais de uma boa vontade do Felipe que do Ramírez, mas repito, se ele entender que é o melhor, ele tem que tomar esse decisão (de tirar o Melo do time), ele tá sendo contratado pra isso e tem que ter personalidade, como o Luxemburgo em 93, que chegou num elenco com uns caras casca-grossa e ele teve personalidade pra bater de frente.

Gabriel Amorim, por sua vez, afirmou que, mesmo não concordando com Melo de zagueiro, o atleta deve atuar nessa posição devido à falta de opções no setor:

– Eu acho que o Felipe foi bem de zagueiro em alguns momentos. Na final do Paulista ele jogou demais contra o Corinthians e todo remendado, machucado. Mas é isso, a partir do momento que o Palmeiras começou a deixar o sistema defensivo exposto, a gente viu que não tem como, ele é muito lento. Só que é aquilo, não tem peças. O Palmeiras não tem mais um elenco farto com Luan machucado, Gómez na seleção toda hora, o Felipe Melo vai acabar tendo que jogar de zagueiro porque não tem outro. No mínimo, vai ter que ter Felipe Melo e Emerson Santos na zaga, senão vai ter que jogar Emerson Santos e Renan. Eu também não concordo com o Melo de zagueiro, mas, num momento que você não tem opção, é melhor jogar com ele ali, que ele é bom no jogo aéreo, na saída de bola e peca na questão da lentidão.

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Melo foi o capitão palmeirense na conquista do Paulistão 2020 (Foto: Cesar Greco)

Por fim, Guilherme Paladino afirmou que, para ele, o jogador deve ser reserva do Verdão:

– O Felipe Melo tem a questão de ele ser uma liderança muito grande, então é difícil você mexer com ele. Já achei o Luxa muito corajoso de mudar o Melo de posição, coloca-lo na zaga, mas acho que o momento do Melo hoje é no banco. Ele não é o jogador que vai aguentar o estilo de jogo tão intenso do Ramírez. Ele não aguentava tão bem o estilo de jogo que o Luxa prometia impor ao Palmeiras. O Luxa dizia que queria jogar com uma marcação pressão, mas você precisa de uma linha alta na zaga e que voltem rápido caso você tome uma bola nas costas. Enfim, a gente já viu o Felipe Melo sofrendo contra o Flamengo e conta o Grêmio, até porque o Marcos Rocha sobe muito. Se ele for ficar no elenco, não sei como o Ramírez vai gerenciar essa questão, ele deve ser usado como o D’Alessandro no Inter, que é usado em situações específicas e é colocado em algum jogo grande.

O NP Cast foi transmitido ao vivo no YouTube e no Facebook do Nosso Palestra e poderá ser escutado, em forma de podcast, no Spotify a partir desta terça-feira (20). O episódio anterior, já idsponível na plataforma de streaming, contou com Gian Oddi, também comentarista da ESPN.

Assista ao NP Cast na íntegra:

LEIA MAIS:
Palmeiras se acerta com Miguel Ángel Ramírez e espanhol terá dois anos de contrato
Marcos faz alerta após derrota do Palmeiras para o Fortaleza: ‘Desânimo preocupante’
Palmeiras perde da Ferroviária na estreia do Paulista Feminino