O Palmeiras está com rostos novos no elenco feminino. Um destes é o de Byanca Brasil. Experiente, apesar da pouca idade, e vencedora ao longo de sua carreira, a atacante chega na equipe para reforçar o setor ofensivo, que, na temporada passada, sofreu após a saída de Bia Zaneratto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, a jogadora falou sobre a sensação de chegar ao Maior Campeão Nacional e o desejo de ficar marcada na história do clube, com conquistas importantes e inéditas.
– É uma sensação única. É um time que eu sempre acompanhei. Jogava contra, mas acompanhei a evolução, via a proposta e o crescimento no futebol feminino, a estrutura que eles dão. A gente tem tudo para crescer muito lá dentro, e o que eu almejo é marcar meu nome na história do Palmeiras, com títulos, gols e trazendo muita alegria para a torcida.
Para a temporada, o Palmeiras terá pela frente a disputa da Libertadores, sendo esta a primeira vez que o clube tem a oportunidade de jogar o torneio continental. Para Byanca, no entanto, o campeonato não é novidade, dado que a atacante levantou o troféu mais almejado do continente em 2017.
Sobre isso, a atleta celebrou a experiência prévia pela Copa, deixando claro de que o torneio mudou ao longo dos anos e evidenciando a confiança que tem no elenco palestrino.
– Eu já tive a experiência de jogar a Libertadores e, graças a Deus, consegui o título com o Corinthians/Audax. Mas hoje é totalmente diferente, o futebol feminino vem evoluindo muito ao longo dos anos e, a cada ano que passa, vai ficando mais difícil. Quando vem o investimento, a pressão aumenta, a cobrança aumenta. Hoje, é um outro campeonato, diferente daquele que eu disputei anos atrás. Mas eu estou tranquila, sei do potencial do time. A gente ainda tem muitas competições pela frente, até chegar a Libertadores, para a gente se preparar bem, se entrosar, para a gente buscar esse e outros títulos que a gente vai disputar.
Por fim, Byanca falou sobre a expectativa para sua primeira partida como jogadora do Palmeiras. Contra o Corinthians, o Alviverde tentará avançar de fase na Supercopa do Brasil. A atleta comemorou a oportunidade de estrear no dérbi, que será o primeiro de sua carreira.
– Eu fico feliz de estrear logo contra o Corinthians, que hoje é a força máxima no futebol feminino. É de se espelhar, com certeza, a estrutura deles, assim como a do Palmeiras que, hoje, olhando de perto, eu vejo o quanto cresceu e o quanto eles almejam crescer ainda mais. Então isso é uma motivação pra gente. Elas estão há mais tempo juntas, têm mais tempo e mais experiência. É a primeira vez que eu vou jogar um dérbi, mas eu estou indo tranquila, trabalhando forte essas semanas para chegar bem nesse jogo. estou buscando meu espaço e, se eu entrar, vai ser com muita vontade. A todo momento a gente vai querer vencer. A gente sabe do elenco, do potencial do nosso time, sabemos o que podemos dar lá dentro, então vamos buscar a vitória e, se Deus quiser, buscar essa Supercopa, que vai nos dar tranquilidade para entrar no Brasileiro.
Byanca Brasil tem passagens por equipes como Corinthians, Santos e Internacional. Pelo Palmeiras, a atleta utilizará a camisa número 12 e pode fazer sua primeira partida neste domingo (6), às 10h30 (de Brasília), diante do rival paulistano.
LEIA MAIS