Novo avião de empresa de Leila Pereira passa por revisões e aguarda liberação da Anac para operar
Segunda aeronave adquirida pela mandatária palmeirense está em fase final de preparação para retornar ao Brasil
A Placar Linhas Aéreas adquiriu um segundo avião no início de 2024. O NOSSO PALESTRA apurou que a aeronave está na sede da Embraer, nos Estados Unidos, há cerca de seis meses passando por revisões e aguarda apenas a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) certificar a empresa de Leila Pereira para retornar ao Brasil para ser nacionalizada e começar a operar.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira concede entrevista falando do Palmeiras
Fontes ouvidas pela reportagem apontam que a empresa vem cumprindo com todas as exigências da Anac quanto a regularização para a liberação para realizar Táxi Aéreo no país.
Enquanto aguarda a liberação, a Placar Linhas Aéreas não pode cobrar pelo fretamento de viagens. Palmeiras, Vasco e Grêmio vêm utilizando, constantemente, a primeira aeronave adquirida por Leila Pereira.
Na última semana, a equipe gaúcha viajou para São Paulo para o confronto contra o Palmeiras no avião da mandatária palmeirense. O Tricolor vem utilizando os serviços da empresa desde as enchentes no estado do Rio Grande do Sul, no início de 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Recentemente, a coluna do jornalista Danilo Lavieri, do UOL, trouxe a informação que a empresa precisou prestar esclarecimentos à Anac por conta das operações da empresa quanto ao uso da aeronave pelo Vasco, no mês de julho.
O novo avião, adquirido no início do ano por Leila Pereira, é do mesmo modelo da anterior (Embraer E190-E2) porém dois anos e meio mais novo e deverá contar com o prefixo PS-YVL.