O centroavante chegou! Palmeiras anuncia contratação de Miguel Merentiel

Atacante uruguaio assinou com o Verdão até o meio de 2026 e poderá atuar a partir do dia 18 de julho

O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (18), a contratação de Miguel Merentiel. O atleta de 26 anos estava no Defensia y Justicia, da Argentina, e fará parte do elenco comandado pelo treinador Abel Ferreira até o dia 30 de junho de 2026.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O uruguaio atuou pela equipe argentina durante três temporadas, anotando 27 gols em 79 partidas. Apelidado de “La Bestia”, conquistou a Copa Sul-Americana, em 2020, e da Recopa, vencendo o Maior Campeão Nacional nas penalidades.

– A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube – disse Merentiel.

– O Palmeiras é um time muito forte em âmbito local e internacional. Nós sofremos muito, é uma equipe impressionante”, disse o uruguaio, que comentou também sobre o triunfo épico do Alviverde em Montevidéu, na final da Libertadores da temporada passada. “O povo uruguaio viveu aquilo de maneira muito forte, eu acompanhei muito a final. A atmosfera foi impressionante e o título do Palmeiras foi algo extraordinário – concluiu.

A contratação de um camisa 9 era um pedido antigo da comissão técnica. No entanto, o clube encontrou dificuldades para garantir este atleta. Desde 2021, o Verdão negociou com diferentes nomes, mas só conseguiu fechar com um jogador em 2022.

Até o momento, o elenco contava com apenas Rafael Navarro para a posição. Isso porque Deyverson, com contrato próximo ao fim, não entrará mais em campo pelo Alviverde. Assim, Rony, ponta, teve de se adaptar ao novo posicionamento, algo que gerou críticas por parte da torcida.

No entanto, Merentiel só poderá entrar em campo pelo Verdão a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela internacional de transferências.

Após anunciar um centroavante, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), diante do Emelec.

LEIA MAIS