O plano: Estratégia de Abel Ferreira foi chave na vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly

As jogadas dos gols do Verdão na semifinal do Mundial de Clubes foram iniciadas após roubadas de bola no campo de ataque

O Palmeiras venceu e convenceu na estreia do Mundial de Clubes, diante do Al Ahly, do Egito. O trunfo da equipe de Abel Ferreira foi a presença no campo de defesa do adversário. Segundo um levantamento do Data ESPN, o Verdão recuperou 26 vezes a bola no seu campo de ataque – maior número do índice desde a chegada do português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As jogadas dos dois gols do Alviverde, inclusive, foram iniciadas dessa forma. No tento anotado por Raphael Veiga, Piquerez foi o responsável por combater o adversário no seu campo de defesa. Já no gol de Dudu, Zé Rafael tomou a bola do jogador do Al Ahly.

Antes do confronto contra os egípcios, o jogo do Verdão com mais posses recuperadas no ataque havia sido no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, em duelo válido pelo Brasileirão de 2020. Na ocasião, o time desarmou o adversário 25 vezes.

A derrota por 3 a 2 contra o Fortaleza, já em 2021, ocupa o terceiro lugar nessa lista. Na partida do Campeonato Brasileiro, o Alviverde tomou a bola no campo de defesa adversário 24 vezes, mas sofreu com os contra-ataques do Leão e, mesmo com um jogador a mais por 20 minutos, sofreu o revés.

Classificado para a decisão, o Alviverde enfrenta o vencedor do duelo entre Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.

LEIA MAIS