Respira, Palmeiras: juntos conta o câncer de pulmão.

Cafu, Zé Roberto e Di Ferrero entraram em campo quando os jogadores deixavam o combate por três pontos. E lá estavam os três ao lado de Alex Müller para um combate muito, mais muito mais importante: a luta contra o câncer de Pulmão.

A ação Pulmão da Torcida fez do Allianz Parque a sua morada e trouxe o alerta para que todos nós cuidemos de nossa saúde contra esse mal que, segundo a organização mundial de saúde, foi a segunda doença que mais causou mortes no mundo. Um mal desta proporção não poderia encontrar um oponente tão eficaz. A família Palmeiras.

São Marcos, que fez incontáveis milagres com a camisa alviverde, tem superpoderes, mas não há magia no mundo que seja capaz de evitar uma doença, mas existe sim, a prevenção. E quando o Santo se fez presente nos telões do Allianz, o recado era justamente esse, para que você, aí na sua casa, com seus familiares e seus Santos de plantão, gaste alguns minutos para buscar ajuda e saber se a saúde está em risco.

E não foi à toa que ao lado dos ídolos, estava um pulmão inflável. A ação que é batizada de “Pulmão da Torcida”, é parte da campanha Respire Agosto, idealizada pelo Instituto Lado a Lado e pela Ogilvy Brasil. Durante todo o mês de Agosto, ações pela prevenção e diagnóstico precoce da doença serão feitas. Um modelo que já se via com o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Um bem social pela saúde de todos.

Silencioso, o câncer de pulmão age quieto, sem ser notado e esse é seu grande perigo. A Família Palmeiras, durante a ação que ocorreu no intervalo de Palmeiras x Botafogo, a combateu como melhor sabe: cantando, incentivando, a plenos pulmões. Não haveria melhor e mais coerente maneira. Um golaço.

E aí você se pergunta: como posso ajudar? É fácil! Use a hashtag #RespiraAgosto em suas redes sociais e espalhe essa campanha. Previna aos seus, a quem você ama e faça com que tudo termine da melhor maneira, dentro de um campo de futebol, com seu time do coração e cheio de ar para festejar.