Observado por clubes europeus, futuro de Vitor Reis será tratado como de Endrick e Estêvão no Palmeiras
Ainda sem nenhuma proposta oficial, defensor de 18 anos vem agradando comissão técnica de Abel Ferreira por liderança e desempenho
Vitor Reis vem sendo destaque do time do Palmeiras desde a sua estreia contra o Fortaleza, no dia 26 de junho. O zagueiro, que marcou gols contra Corinthians e Flamengo, é observado por grandes clubes do futebol da Europa.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis renova com o Palmeiras até 2028
O NOSSO PALESTRA apurou que, até o momento, nenhuma proposta oficial foi formalizada, ao Verdão e ao estafe, pelo jovem de 18 anos. O Alviverde entende que o assédio será grande mas está protegido pela multa rescisória no valor de € 100 milhões (cerca de R$ 600 milhões na cotação atual).
Não há uma definição sobre o tempo que Vitor Reis permanecerá no Palmeiras. As partes entendem que a atual sequência de boas atuações dará ainda mais visibilidade para o zagueiro. A diretoria Alviverde adotará a mesma postura que teve com Endrick e Estêvão em negociações futuras pelo atleta.
Ciente que os números oferecidos serão diferentes por conta da posição em que atua o defensor, o Maior Campeão do Brasil não terá pressa para vender a Cria da Academia e ouvirá todos os interessado a fim de buscar as melhores e melhores condições de negócio.
O NP soube que Vitor Reis já estava no radar de Abel Ferreira desde quando começou a treinar com o time profissional na Academia de Futebol, em 2023. Apesar da pouca idade, a comissão técnica entendia que o jogador já estava pronto antes mesmo de entrar em campo pela primeira vez e que seria questão de tempo para ser destaque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Entre os atributos que mais chamaram atenção de Abel a principal foi o senso de liderança de Vitor Reis, que foi capitão do Verdão no Sub-17 e da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da categoria. Personalidade para encarar os adversários mais velhos dentro das quatro linhas jamais foi um problema.
Centrado, o camisa 44 conta com uma equipe de análise de desempenho e estuda tática nas horas livres de jogos e treinamentos. Além da equipe de analistas do próprio Palmeiras, o scout contratado pelo jogador ajuda na correção de erros dentro das quatro linhas. A atitude fora de campo agradou a comissão e a diretoria palestrina.