Olimpia quita dívida com Palmeiras sobre Mendieta após sanção na FIFA
Verdão recebeu cerca de R$ 2,5 milhões referentes à venda e revenda do jogador em processo que corria na entidade
O Palmeiras recebeu os valores referentes à venda e revenda do jogador William Mendieta, que foi negociado com o Olimpia, do Paraguai, há sete anos. Após serem notificados pela FIFA há anos, os paraguaios quitaram a dívida que estava na casa dos 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual), apurou o NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O valor em questão trata-se da soma dos 460 mil dólares com a multa e os interesses. O pagamento foi feito no dia 28 de dezembro de 2023 diretamente ao Palmeiras, soube o NP.
A dívida dizia respeito à última parcela da transferência do meio-campista ao Olimpia e a revenda do meia ao Juarez, do México, em 2020. O Palmeiras possuía 50% sobre os direitos econômicos do jogador quando a transferência ao futebol mexicano ocorreu.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão agradece Abel Ferreira por experiência no profissional do Palmeiras
William Mendieta foi contratado pelo Palmeiras durante a Série B de 2013, junto ao Libertad, do Paraguai. Sem se firmar no clube palestrino, o meia foi emprestado ao Olimpia em 2015. Dois anos depois, foi comprado pelo clube paraguaio, no qual conquistou o tetracampeonato nacional.
Aos 34 anos, o jogador defende atualmente o Libertad. Pelo Verdão, disputou 46 partidas, com sete gols marcados. Além do título da Série B em 2013, o paraguaio também disputou a temporada de 2014 pela equipe palmeirense.