A Libertadores Feminina de 2023 está prestes a começar e o Palmeiras vai em busca do bicampeonato. As Palestrinas estreiam dia 5 de outubro às 17h (de Brasília) diante do Barcelona de Guayaquil, na Colômbia. A competição será disputada somente no país colombiano e terá como sedes os estádios Metropolitano de Techo, em Bogotá e Pascual Guerrero, em Cali.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira sofre críticas na entrada do hotel, em Buenos Aires
As Palestrinas farão sua estreia e o segundo jogo no mesmo estádio. O Pascual Guerrero, localizado na cidade de Cali, comporta aproximadamente 35 mil expectadores e, por ser olímpico, também é usado para atletismo, shows e partidas de rúgbi. ‘Pascual’, como é chamado pelos torcedores, foi fundado em 1937 e é atualmente a casa do América de Cali, Atlético e Boca Juniors de Cali, todos clubes colombianos.
Já o Estádio Metropolitano de Techo fica localizado em Bogotá, na capital do país. Com capacidade para 10 mil pessoas, o estádio é de domínio público, mas a equipe La Equidad-COL manda seus jogos lá. Foi construído em 1954 como uma arena de hipismo, porém em 1995 passou por uma reformulação para receber partidas de futebol. Verdão jogará terceiro jogo da fase de grupos no estádio contra o Atlético Nacional-COL.
O Palmeiras busca seu segundo título de Libertadores na história. O Verdão estreou na competição na última temporada, garantindo a vaga para o torneio por ser o vice-campeão brasileiro de 2021. Nesta edição, o Verdão foi imbatível e garantiu o troféu ao vencer o Boca Juniors por 4 a 1 na final.
Atualmente, o Alviverde conta com um time com um bom desempenho ofensivo. Bia Zaneratto é a principal artilheira da história do clube, enquanto Amanda Gutierres liderou o ranking na primeira fase do Paulistão e no Brasileirão.
Veja jogos do Palmeiras na Libertadores:
05/10 – 17h (de Brasília) – Palmeiras x Barcelona-EQU
Local: Estádio Pascual Guerrero
08/10 – 17h (de Brasília) – Palmeiras x Caracas-VEN
Local: Estádio Pascual Guerrero
11/10 – 17h (de Brasília) – Atlético Nacional-COL x Palmeiras
Local: Estádio Metropolitano de Techo