O que esperar do Palmeiras na Libertadores Feminina?

Verdão disputa competição buscando a Glória Eterna pela segunda vez consecutiva

O Palmeiras é o atual campeão da Libertadores Feminina e entra em campo pela competição no início de outubro. Apesar de mudanças no elenco, o Verdão mantém um estilo de jogo similar ao time que foi campeão do torneio em 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A equipe de Ricardo Belli se destaca pelo lado ofensivo. Com isso, as Palestrinas pressionam as adversárias no campo de ataque e, quando perdem a bola, buscam recuperá-la rapidamente.

Sendo assim, o Palmeiras marcou 48 gols em 15 jogos na primeira fase do Brasileirão Feminino. No Paulistão, o desempenho também foi positivo, com 37 bolas na rede em 11 confrontos. 

No entanto, o time encontra dificuldades defensivas, principalmente em jogos contra adversários mais qualificados. Esta questão passa também pela instabilidade no gol alviverde, uma vez que Amanda sofre críticas por falhar em momentos importantes.

A Libertadores Feminina 2023 terá início no dia 5 de outubro. Nesta edição, o Palmeiras enfrenta Caracas, Atlético Nacional e Barcelona de Guayaquil. Faça sua aposta no Verdão usando o Codigo bonus bet365.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira fala sobre atitude de Breno Lopes em jogo do Palmeiras

Atualmente, a escalação padrão do Palmeiras conta com Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Benítez, Duda Santos e Camilinha; Laís Estevam, Bia Zaneratto e Amanda Gutierres.

Contudo, Belli é conhecido por realizar constantes alterações no 11 inicial. Yamila Rodríguez e Letícia são nomes que podem aparecer na competição continental.

Atualmente, Bia Zaneratto segue como referência técnica do Palmeiras. A capitã é uma das artilheiras do ano e a principal atleta da equipe.

No entanto, Amanda Gutierres ganhou a titularidade no ataque e se tornou fundamental. Contratada para 2023, a camisa 8 foi a principal goleadora do Brasileirão e do Paulistão até o momento.

Outro ponto que deve ser observado na Libertadores é a bola aérea. Apesar do time não se destacar nesta questão em 2023, na temporada passada jogadas de falta e escanteio foram fundamentais para o título.

Com isso, Poliana pode ser uma arma importante ao longo da competição, enquanto Bia Zaneratto e Amanda Gutierres também podem ser referências dentro da área.

O Palmeiras busca seu segundo título da Libertadores na história. Na última temporada, o Maior Campeão Nacional conquistou o torneio após campanha invicta, passando por times como o América de Cali e Boca Juniors.

Na final, diante das argentinas, as Palestrinas conquistaram a Glória Eterna com goleada por 4 a 1. Os gols foram marcados por Ary Borges, Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Poliana.