Opinião: ‘Abel deu satisfação para Leila e a esposa quando assinou carta de intenção com clube do Catar para sair do Palmeiras?’

Abel Ferreira foi grosseiro com jornalista Alinne Fanelli, do Grupo Bandeirantes, depois da goleada do Verdão diante do Cuiabá, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro

A coletiva de Abel Ferreira depois da goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá durou aproximadamente 30 minutos. O treinador português falou sobre as cobranças recebidas, momento do time e, como havia feito no ano passado também após derrotas, deixa o futuro em xeque ao soltar frases do tipo: “quando for problema, deixarei de ser”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mas a resposta específica para a jornalista Alinne Fanelli, da Rádio Bandnews FM, ainda na primeira metade da entrevista chamou a atenção pelo tom grosseiro para uma questão pertinente. Abel sequer deixou a profissional terminar o questionamento sobre mais uma lesão de Mayke e afirmou que só satisfação para três mulheres na vida: mãe, esposa e a presidente do Palmeiras.

O tema das respostas anteriores foi sobre cobranças e Abel pode justificar que manteve a linha de raciocínio, sem querer fazer juízo de valor sobre uma mulher ter feito o questionamento. Mesmo assim, ele errou. Passou do tom sem necessidade como inúmeras vezes aconteceu, dentro e fora do campo.

Leila Pereira, corretamente, tem incentivado mulheres à beira do gramado e nas coletivas de imprensa. No começo do ano, inclusive, concedeu uma entrevista somente para as profissionais na Academia de Futebol com a presença da Julia Mazarin, repórter do NOSSO PALESTRA presente na cobertura do clube.

Será que Abel deu satisfação para Leila antes de assinar a carta de intenção com o clube do Catar? A esposa dele foi avisada da ideia de mudar de país pouco tempo depois de uma transformação de vida ao lado das filhas?

A apuração do NP mostrou que nem a presidente e a mulher dele estavam cientes da atitude de Abel quando ele pensou em sair do Palmeiras após a eliminação da Libertadores do ano passado. Campeão nacional pela segunda vez consecutiva, o treinador deu prosseguimento ao planejamento de 2024 com a mandatária palmeirense e sequer mencionou o fato antes das férias.

A esposa de Abel foi totalmente contra a saída do Brasil para um país, veja lá, onde as mulheres sofrem restrições da sociedade. Bateu o pé que não iria de forma alguma.

Recentemente, das três mulheres citadas por ele, duas delas não foram informadas de uma importante decisão tomada e que ele faz questão de fingir que não existiu.