Opinião: ‘Foi para Portugal, mas não pode perder lugar’

Palmeiras tem oportunidade de diminuir diferença para apenas um ponto e se reaproximar do líder do Botafogo. Mas precisa voltar apresentar bom futebol em Caxias do Sul

O Palmeiras não pode nem pensar em perder a oportunidade de colocar em prática o ditado popular na partida deste domingo (20), contra o Juventude, em Caxias do Sul. A diferença para o líder Botafogo está em quatro pontos. Um empate no Sul já volta a disputa para uma rodada e com o confronto direto no Allianz Parque na antepenúltima rodada do Brasileirão. Mas o tropeço inesperado do líder dá ainda mais importância ao confronto no Sul.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

São dois meses desde a eliminação nas oitavas da Libertadores e oito jogos desde então, já contabilizando o duelo de logo mais. Em um terço deste período o elenco e a comissão técnica estiveram de folga por conta dos poucos compromissos em campo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke projeta sequência do Palmeiras no Brasileirão

Abel Ferreira, inclusive, esteve em Portugal na primeira semana da Data Fifa e soube da lesão do meia Mauricio à distância. O mesmo Abel reconheceu a necessidade de uma pausa mais mental e física, atendendo a pedidos dos líderes do atual elenco.

O Palmeiras teve um período atípico desde a queda da competição continental. Folga, viagem do treinador e descanso para a arrancada final do Brasileirão. A pausa para o respiro passou e agora é o momento do resultado em campo.

Abel foi para Portugal, mas o Palmeiras não pode perder o lugar.