O Palmeiras é atualmente o maior clube formador de atletas no futebol brasileiro. Não à toa, Endrick e Estêvão entraram na lista dos cinco jogadores mais jovens a serem convocados para a Seleção Brasileira principal. A precocidade dos atacantes tem se espalhado para outros setores do time.
Depois das negociações dos atacantes, Vitor Reis é a bola da vez para o mercado europeu. O jovem de 18 anos tem apenas 14 partidas como profissional e o bom desempenho já chamou a atenção a ponto do clube receber uma sondagem de mais de R$ 150 milhões.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis fala sobre aprendizado no profissional
O processo de reestruturação da base começou há uma década e o Palmeiras se tornou a principal fonte de talentos para o Velho Continente. Os europeus têm fechado as vendas antes mesmo das Crias completarem maioridade. É como adquirir um apartamento na planta para depois decorar da maneira como se deseja depois de uma base muito bem definida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O técnico Carlo Ancelotti comentou sobre Endrick na coletiva da última sexta-feira (20). O comandante italiano acenou com a possibilidade do atacante ganhar oportunidades em breve no time do Real Madrid, mesmo com uma concorrência acirrada no setor.
– Ele será titular em um dos próximos jogos. É o seu futuro: vai ser titular do Real Madrid em muitas partidas. Pela qualidade que tem, isso é bastante óbvio. É um garoto muito humilde, que fala muito pouco e trabalha muito. Gosto muito disso – afirmou Ancelotti.
A ascensão de Vitor Reis mostra que o Palmeiras de hoje não sobe somente bons atacantes, mas atletas de outras posições. Depois de Endrick, Estêvão e Luis Guilherme, é a vez do zagueiro ser o próximo na lista de desejo dos europeus.