Opinião: ‘Palmeiras covarde no campo e correto fora dele’

Postura inadmissível no Maracanã dificultou sequência na Copa do Brasil. Por outro lado, clube acertou no caso da invasão na Academia de Futebol um dia após derrota no Rio

O Palmeiras tem repetido atuações ruins no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Foram três partidas muito abaixo e a postura covarde no Maracanã preocupa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis comenta renovação de contrato no Palmeiras

O clube não é obrigado a ganhar títulos, mas tem condição de brigar por todos em que está na disputa. Na Copa do Brasil, o que se viu foi um time montado para perder de pouco. Muito pouco para um elenco campeão e acostumado a decisões. Abel, na coletiva, não pode se limitar a enaltecer o rival e reclamar da ineficiência ofensiva. É preciso mais, muito mais.

Pelo menos a atitude covarde do Palmeiras dentro de campo não se viu fora dele depois da invasão de organizados na Academia de Futebol. A decisão de não conversar naquele momento foi correta. Abrir um diálogo após a maneira como agiram era abrir um precedente perigoso em uma relação já desgastada entre principal torcida organizada e a presidente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A Academia de Futebol se tornou uma espécie de fortaleza na atual administração. Só entra quem vai trabalhar, diferentemente de anos anteriores quando empresários e conselheiros tinham livre acesso.

O Palmeiras fora de campo segue com atitudes corretas. Dentro dele, porém, é o momento de retomar a competitividade para lutar por novas conquistas e não atuar como um mero coadjuvante.