Opinião: ‘Palmeiras está cada vez mais perto de retirar retrovisor do carro’

Verdão tem oportunidade de assumir liderança isolada do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. Tabela coloca equipe de Abel Ferreira em campo no mesmo horário do líder

A diferença do Palmeiras para o Botafogo é de apenas um ponto a dez rodadas do final do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira costuma dizer que tira o retrovisor do carro quando assume a ponta da corrida pelo título para, assim, somente se preocupar com o próprio desempenho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu se emociona ao falar da torcida do Palmeiras

O Palmeiras de 2024 está cada vez mais perto de conseguir isso, bem diferente do cenário do ano passado. Na mesma altura do Brasileirão, o Verdão de Abel ocupava o quarto posto e 12 pontos atrás do mesmo líder de agora. A liderança veio na trigésima quarta rodada para não trocar mais de dono.

Com só um ponto a menos, a primeira colocação pode vir de maneira isolada no próximo sábado (5). A tabela, após um longo tempo, deixa os dois clubes em campo no mesmo horário. O Palmeiras em Bragança Paulista e o Botafogo em Curitiba. O Fortaleza, também na disputa, entra em campo um dia antes contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O Leão é o melhor mandante do Brasieiro com 39 pontos e único invicto, mas não consegue desempenhar o mesmo aproveitamento como visitante. São somente 16 longe do Castelão.

É a oportunidade de Abel Ferreira conseguir retirar o retrovisor do carro com cinco rodadas de antecedência em relação ano passado. Para isso acontecer, o Palmeiras precisa fazer o que tem feito em campo nos últimos seis compromissos e torcer por um novo tropeço do Botafogo, ainda envolvido com a Libertadores.