O Palmeiras teve, talvez, a sequência mais dura da temporada nas últimas semanas. Após passar da maneira que passou pelo Atlético-MG, enfrentou três vice-líderes de uma vez só no Campeonato Brasileiro, dois deles fora de casa, saiu fortalecido e com distância maior na ponta do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Há três rodadas, quando superou o rival no Dérbi, a diferença estava em seis pontos para o próprio Corinthians. Ao fim da atual jornada do Brasileirão o Alviverde terá pelo menos sete de vantagem sobre o segundo colocado. Séries duras e objetivos cumpridos para uma competição que é uma maratona.
A gordura conquistada até o momento é consequência do planejamento de Abel Ferreira desde o começo do torneio. O Palmeiras poupou na primeira fase da Libertadores para se dedicar ao único troféu que falta ao comandante português em quase dois anos de Brasil. O caminho até o final ainda é complicado, mas o passo a passo tem sido bem cumprido.
A cabeça volta a pensar na semifinal da Copa Libertadores e já na terça-feira (30) o time entra em campo longe de casa, desta vez contra o Athletico-PR. Abel não terá o time ideal em razão das suspensões de Danilo e Gustavo Scarpa e reencontrará um dos poucos técnicos que o superou na temporada.
Por outro lado, inicia uma disputa de mata-mata em que venceu dez em três edições e tem 100% de aproveitamento.
O Palmeiras sai fortalecido depois de abrir vantagem no Brasileirão e retorna para a Libertadores com menos uma preocupação para se manter vivo nas duas competições em que busca o título.
LEIA MAIS:
Vídeo: Confira os melhores momentos de Fluminense e Palmeiras
Onde assistir: Athletico-PR e Palmeiras, pela Libertadores