Palmeiras abre dois de vantagem, mas sente expulsão e sofre empate do Athletico

Endrick e Menino marcaram, mas Verdão fez segundo tempo abaixo e completou três jogos consecutivos sem vitória no Brasileirão

Na tarde deste domingo (2), o Palmeiras empatou com o Athletico por 2 a 2, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Endrick e Gabriel Menino marcaram e abriram 2 a 0 para o Verdão, mas os adversários buscaram o empate e conseguiram impedir a primeira vitória alviverde em três jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Palmeiras apresenta inovações tecnológicas na Academia de Futebol

Chama as Crias

O jogo começou movimentado. Logo aos três minutos, o Verdão teve a chance de abrir o placar depois de uma cotovelada de Zé Ivaldo em Endrick dentro da grande área. A cobrança do pênalti foi feita pelo próprio camisa 9, que bateu nas mãos do goleiro adversário e desperdiçou.

Mas a joia iria comemorar alguns minutos depois, já que os palmeirenses estavam melhores. Aos 22′, Luis Guilherme passou para Garcia na direita, que encontrou Breno Lopes na ponta. O atacante conseguiu cruzar e Endrick coroou a jogada das Crias com um peixinho de cabeça. 1 a 0 com gosto de desculpa, molecagem e intervalo.

Endrick marca de cabeça (Foto: Du Caneppele/Pera Photo Press)

Não pode…

O Palmeiras voltou para o segundo tempo ainda mais em cima do Athletico, com Gabriel Menino no lugar de Ríos. A alteração daria resultado aos 11 minutos. Vanderlan não desistiu da jogada e roubou a bola no campo de ataque, o camisa 25 tabelou com Breno Lopes e finalizou no fundo do gol.

A situação ficou ruim quando Garcia foi expulso após tocar na bola com a mão e cometer pênalti. Vitor Bueno converteu aos 21′ e, seis minutos mais tarde, outro Vitor buscaria o empate. O Verdão vacilou na marcação e deixou Madson cruzar para Roque, que apareceu livre para cabecear. Nada mais aconteceu e o fim de jogo foi decretado.

Campeonato

O resultado não foi tão ruim em termos de classificação. O Verdão voltou ao G4, alcançando 23 pontos e empatando com RB Bragantino, mas assumindo a quarta posição pelo saldo de gols.

E agora?

O Palmeiras volta a entrar em campo em um jogo decisivo já no meio de semana, na quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília). O adversário será o São Paulo, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2 x 2 PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 2 de julho de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
​Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Vitor Bueno e Vitor Roque (ATH); Gómez (PAL)
Cartão vermelho: Garcia (PAL)
Gols: Endrick (0-1, 22’/1ºT), Gabriel Menino (0-2, 11’/2ºT), Vitor Bueno (1-2, 21’/2ºT), Vitor Roque (2-2, 27’/2ºT)

ATHLETICO: Léo Linck; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Cirino, aos 51’/2ºT) e Khellven (Madson, aos 23’/2ºT); Erick, Hugo Moura (Alex Santana, no intervalo) e Christian (Cuello, aos 23’/2ºT); Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.

PALMEIRAS: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Menino, no intervalo), Naves (Luan, aos 23’/2ºT) e Luis Guilherme (Fabinho, aos 14’/2ºT); Jhon Jhon, Endrick (Rony, aos 23’/2ºT) e Breno Lopes (Mayke, aos 23’/2ºT). Técnico: João Martins.