O Palmeiras retornou aos treinamentos remotos nesta segunda-feira (19) com as presenças de Endrick e Giovani. Os atacantes iniciaram o cronograma de treinamentos à distância estabelecido pelo Núcleo de Saúde e Performance (NSP) e ainda aguardam o pedido de dispensa da Seleção Brasileira sub-20.
Convocados para a disputa do Sul-Americano da categoria que acontece entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro, eles esperam o posicionamento da CBF após o clube pedir formalmente a desconvocação da dupla. A manifestação da diretoria aconteceu no dia 8 de dezembro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Palmeiras entende que os dois atletas fazem parte do elenco profissional e as saídas vão prejudicar o andamento da pré-temporada, além de ambos desfalcarem a equipe de Abel Ferreira no começo do Campeonato Paulista e em uma possível disputa da Supercopa do Brasil, inicialmente marcada para 28 de janeiro, mas que pode ser alterada em razão do Mundial de Clubes.
Além de Endrick e Giovani, o goleiro Kaique também foi chamado e disputará a competição com o Brasil. Ele desfalcará as Crias da Academia na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e os goleiros palmeirenses serão Aranha, Addi e Natan. Confira a lista dos 30 inscritos na Copinha.
As Crias estreiam no torneio de base dia 3 de janeiro (terça-feira), diante da Juazeirense, em São José do Rio Preto. Já o profissional, faz a primeira partida oficial contra o São Bento, dia 15 de janeiro (domingo), contra o São Bento, no Allianz Parque. As duas equipes buscam o bicampeonato.
LEIA MAIS:
Raphael Veiga comemora seis anos de Palmeiras
Rival abre investigação para entender dispensa de Endrick
Conmebol desmembra datas da Libertadores de 2023