Retranqueiro? Palmeiras de Abel Ferreira perto dos cem gols no Allianz Parque

Treinador e comissão técnica podem alcançar marca se o Verdão fizer pelo menos dois gols na partida deste sábado (19), contra o Santo André pelo Campeonato Paulista

O Palmeiras enfrenta o Santo André neste sábado (19), no Allianz Parque às 16h (horário de Brasília), para se manter como a melhor equipe do Campeonato Paulista. Para isso, conta com uma importante marca sob o comando de Abel Ferreira no estádio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde a chegada do português e a comissão técnica, o Alviverde balançou as redes 98 vezes em 51 partidas. Caso marque pelo menos duas vezes no confronto de logo mais, alcançará o número centenário. Vale lembrar que no período o Verdão foi comandado por Abel Ferreira (43 vezes), João Martins (7 vezes) e Vitor Castanheira (1 vez).

Com Abel, o Palmeiras marcou em 83 oportunidades, enquanto sob o comando do auxiliar João Martins foram outros 15 tentos. Na única vez em que ficou no banco, contra o Cuiabá, a equipe não marcou com Vitor Castanheira.

A média do trio português é de 1,92 gol por partida desde novembro de 2020, quando Abel estreou com vitória sobre o Red Bull Bragantino, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil em que o clube sagrou-se campeão.

Antes da chegada de Abel Ferreira, contando técnicos efetivos e interinos, o Palmeiras havia disputado 169 partidas no Allianz Parque e tinha marcado 312 vezes, com média de 1,84. Com Abel, João e Vitor o número é superior.

Depois de completar cem jogos pelo Palmeiras na vitória diante da Ferroviária, na última quarta-feira (16), Abel tem oportunidade de conquistar outra marca centenária para manter o clube como único invicto do Paulistão.