Felipão é demitido do Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Divulgação Palmeiras

Acabou a terceira passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Palmeiras. Após a goleada sofrida contra o Flamengo no último domingo pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido pela diretoria alviverde.

A informação foi inicialmente divulgada pelo GloboEsporte.com e depois já anunciada pelo Alviverde.

Junto com Scolari, Paulo Turra e Carlos Pracidelli também deixaram a comissão técnica.

Felipão chegou ao Verdão no ano passado com a missão de acertar um time que vinha sofrendo grande pressão sob o comando de Roger Machado.

A grande aposta pela contratação do lendário treinador era pelo seu histórico em competições mata-mata e por suas passagens anteriores no clube.

Rapidamente, Felipão acertou o time e comandou uma arrancada no Campeonato Brasileiro, do qual sagrou-se campeão em 2018.

Em 2019, o time viveu momentos de oscilação. Chegou a liderar com folga o Brasileirão antes da parada para a Copa América, mas depois desandou. Perdeu a liderança da competição nacional e foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores nas quartas de finais.

Os maus resultados e também o desempenho que o time vinha tendo culminaram com o fim da terceira passagem de Felipão pelo Palmeiras, que já deve estar em busca de um novo treinador para o restante do ano.