Notícias Palmeiras

Palmeiras apresenta proposta oficial e se aproxima de Borré

Clube ofereceu contrato de quatro anos ao colombiano, que atualmente pertence ao River Plate; negócio é visto com otimismo

Borré, em partida contra o Palmeiras (Foto: Divulgação/River Plate)
Borré, em partida contra o Palmeiras (Foto: Divulgação/River Plate)

O clima esquentou nos bastidores entre Palmeiras e Rafael dos Santos Borré. Após negociar valores e discutir condições que agradassem ao atacante do River Plate, o Verdão apresentou uma proposta oficial de quatro anos de contrato para o colombiano. Fontes ligadas ao clube paulista afirmam que “há interesse de ambos os lados”.

O contrato de Borré com os Millonários se encerra na metade de 2021 e, caso não seja renovado, o jogador poderá deixar a equipe de graça. Contudo, ele quer evitar essa situação, por gratidão ao clube onde viveu a melhor fase da carreira. Esta condição seria um impeditivo para o avanço das tratativas com o Palmeiras, mas o clube paulista ofereceu reduzir parte do dinheiro que seria destinado ao atleta e repassar as cifras correspondentes aos argentinos. O montante exato da operação não foi informado, mas será consideravelmente maior do que o River Plate pagava.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

A situação, apesar de adiantada, ainda não deve ser sacramentada em breve. Há otimismo por parte do Alviverde, mas também há paciência para amarrar todos os detalhes e conduzir a negociação de forma a equilibrar a satisfação dos envolvidos e a saúde financeira do clube brasileiro, que não quer comprometer seu orçamento.

Enquanto negocia com Borré, o Palmeiras concentra esforços esportivos nas finais da Copa do Brasil, a ser disputada contra o Grêmio. A primeira está marcada para as 16h do próximo domingo (28), em Porto Alegre. A volta está prevista para uma semana depois, no dia 07 de março, às 18h, no Allianz Parque.

Com apuração de Celso Ardengh, Vinícius Gutierres e João Gabriel Falcade.

LEIA MAIS: