Ricardo Goulart é apresentado oficialmente no Palmeiras

(Foto: Reprodução TV Palmeiras)
O meia-atacante Ricardo Goulart foi apresentado oficialmente hoje pelo Palmeiras, na sede da patrocinadora. Ao lado do presidente do clube, Maurício Galiotte, da presidente da Crefisa, Leila Pereira e do diretor de futebol, Alexandre Mattos, Goulart recebeu a camisa 11 do Palmeiras.

Depois de três anos e meio no futebol chinês, Ricardo Goulart falou da importância do Alexandre Mattos para voltar ao futebol brasileiro. “Consegui construir uma amizade muito grande com o Alexandre. É um cara que eu respeito muito. Sempre acreditou em mim. Eu já tinha em mente em voltar para o Brasil. É um cara que ajudou muito a se concretizar essa negociação”, disse.

“É uma emoção muito grande estar vestindo essa camisa”, afirmou Goulart. Na China, comandado pelo técnico Felipão, o camisa 11 jogou de meia-atacante, mas também joga pela ponta e de centroavante. “Onde Felipão me colocar farei o meu melhor”, garantiu.

Ao falar do peso do técnico palmeirense na carreira dele, Goulart elogiou Felipão “É um cara fenomenal. Quem conhece de perto sabe o tamanho do coração dele”.
A contratação do jogador foi muito comentada e comemorada pelos torcedores, mas Goulart não se coloca como o grande reforço do Brasil em 2019. “Tenho que respeitar todos os profissionais. Hernanes, Gabigol. Mas me coloco num patamar importante no futebol. Desde 2013 até 2018 meus números foram ótimos. Espero manter”, disse.

Se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, a vontade de voltar aos gramados é grande. “Por mim já jogava ontem. Mas tem que respeitar esse período de tratamento. Os profissionais estão pensando num todo. Querem me deixar 110% na mão do Felipão. Vamos com calma”, afirmou o camisa 11.

O jogador de 27 anos foi liberado pelo Guangzhou Evergrande e assinou contrato de empréstimo por um ano com o Palmeiras em janeiro.