Palmeiras atuará na Arena Barueri pela primeira vez desde que Leila assumiu gestão do estádio

Empresa da presidente do Verdão hoje é responsável por administrar o local

O Palmeiras recebe o Ituano na Arena Barueri nesta quinta-feira (8) às 21h (de Brasília) pela 5° rodada do Paulistão. Esta será a primeira vez que o time principal do Verdão utilizará o estádio desde que Leila Pereira assumiu sua gestão.

No segundo semestre de 2023, a Crefipar, do grupo Crefisa, venceu licitação para administrar o local pelos próximos 35 anos. A operação por parte da empresa iniciou-se em dezembro do ano passado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Embora esta seja a primeira oportunidade do profissional do Palmeiras em Barueri desde o começo da gestão de Leila, a base do clube já havia atuado na arena. Isso porque o estádio foi sede do grupo do Alviverde na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Agora, o Verdão manda partida do estadual no local em função da indisponibilidade do Allianz Parque, interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Com gramado fora de condições de jogo, a arena palmeirense só voltará a ser utilizada após a manutenção, que ainda não tem prazo para ser concluída.

A Arena Barueri também passaria por troca da grama neste início de ano, após a disputa da Copinha. Devido à necessidade do Palmeiras de atuar no estádio, entretanto, esse processo será adiado.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila questiona críticas no Palmeiras: ‘Será que não tenho mérito?’

Em coletiva de imprensa em janeiro deste ano, a presidente Leila Pereira afirmou que o fato sua empresa assumir a gestão do estádio não implicaria que o clube atuasse mais vezes no local. De acordo com ela, esta é uma decisão interna acordada com a comissão técnica.

– A gente toma a decisão em conjunto, com a comissão técnica, o diretor. Em relação ao Allianz Parque, o Palmeiras não tem o que fazer. O que a gente tem feito é jogar com palco. Não tem muito o que fazer. Existe contrato, não fui eu que assinei. Quando não for possível jogar no Allianz Parque, existe em Barueri, que a gestão é de uma empresa minha e do meu marido, e terá o Pacaembu. Onde a comissão técnica quiser jogar, vai jogar. O Palmeiras não tem obrigação de jogar em Barueri. Cada caso é um caso.

Apesar disso, Abel Ferreira já criticou publicamente a necessidade do Verdão de se deslocar do Allianz Parque. Durante entrevista após o jogo contra o Santos, inclusive, ele reiterou seu posicionamento e afirmou que o estádio era a única casa do time.

– É o que é melhor para o Palmeiras. Se cada um puser seu ego de lado e trabalhar em função daquilo que é o Palmeiras. Esta é nossa casa, não é mais lugar nenhum. Mas neste momento a nossa casa não está em condições.

Sem previsão de retorno da arena alviverde, o Palmeiras solicitou nesta terça-feira (6) à FPF a mudança do local do clássico contra o Corinthians, pela 9° rodada do Paulistão, também para a Arena Barueri. É provável que a partida contra o Mirassol, no dia 24 de fevereiro, também seja disputada lá, embora o clube ainda não tenha protocolado o pedido.