Palmeiras avança em reforma de gramado sintético no CT; veja detalhes

Total Grass cuida da obra na Academia de Futebol, e Verdão poderá voltar a utilizar campo em breve

O gramado da Academia de Futebol do Palmeiras está passando por reformas, assim como o do Allianz Parque. A obra é responsabilidade da Total Grass, que também cuida da grama sintética do Estádio Nilton Santos, e já está avançando. O NOSSO PALESTRA soube que a previsão de finalização e entrega do mesmo será no começo de abril.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os processos da reforma consistem em alguns passos. O primeiro deles é a retirada do composto termoplástico, fase em que se encontra a obra, e depois, de uma camada de areia para descontaminação. Em seguida, vem a inserção de uma nova areia e, por fim, a instalação do novo material orgânico de cortiça.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Mayke sobre próximos desafios do Palmeiras no Paulistão

O NP apurou que as obras do gramado do CT do Palmeiras devem durar 30 dias, ou seja, a tendência é que o clube volte a utilizar o campo já no começo de abril.

A diretoria alviverde entende que o estádio onde o Botafogo manda suas partidas é um case de sucesso por conta das mais variadas afirmações sobre a boa qualidade do piso para a prática do futebol. Muitos atletas consideraram o gramado do Engenhão, o melhor entre os sintéticos do país.

Ao fundo, gramado que passa por reforma na Academia (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras acertou tudo com a Total Grass enquanto vive compasso de espera para retornar a mandar jogos no Allianz Parque. A WTorre, juntamente com a Soccer Grass, realizam as obras na arena Alviverde para a instalação do novo material orgânico de cortiça, que substituirá o composto termoplástico.