Palmeiras e Boca marca duelo entre últimos bicampeões da Copa Libertadores

De 2000 para cá, somente as duas equipes conseguiram conquistar a Glória Eterna de maneira consecutiva

O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira (28) pela partida de ida da semifinal da Libertadores em La Bombonera, em Buenos Aires. O duelo marca o encontro entre os dois últimos bicampeões do torneio de maneira consecutiva.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mais recente bicampeão seguido, o Verdão conquistou dois títulos em sequência em 2020 e 2021. Primeiro, o clube bateu o Santos em final disputada no Maracanã e, no ano seguinte, derrotou o Flamengo no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Os títulos do Boca, por sua vez, foram contra o próprio Palmeiras, em 2000. Na ocasião, os argentinos impediram o bi do Alviverde, que havia vencido em 1999 e, depois, voltaram a conquistar a competição em 2001 sobre o Cruz Azul, do México.

Antes das conquistas de ambos os times, o último clube a atingir o feito havia sido o São Paulo na primeira metade da década de 1990. O time do Morumbi superou o Newell’s Old Boys para conquistar o primeiro título em 1992 e passou pela Universidad Católica, do Chile, em 1993.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida cobra Leila Pereira em hotel do Palmeiras em Buenos Aires

Entre a primeira edição da Libertadores, em 1960 e o bicampeonato do São Paulo, conquistas em sequência aconteceram em sete oportunidades. Desde de 1993, no entanto, isso se repetiu somente duas vezes na Libertadores, com Palmeiras e Boca.

Além da rivalidade histórica, o confronto vale para cada um dos clubes a chance de ir à final e se assumir o posto de maior vencedor da Copa em seu respectivo país. Para o Verdão, de forma isolada, com quatro títulos e, para o Boca, empatado com o Independiente, com sete.

Em busca de mais uma decisão da Copa, as equipes vão a campo às 21h30 (de Brasília) desta quinta (28). A volta acontece na próxima quinta no mesmo horário no Allianz Parque.