Palmeiras busca empate contra o São Paulo no Morumbi e joga por empate sem gols em casa

Rival saiu na frente novamente no Choque-Rei, mas Patrick de Paula, de falta, empatou o duelo e ampliou a série invicta do Verdão como visitante

Palmeiras e São Paulo empataram em 1 a 1 no Morumbi pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com o resultado, o Alviverde ampliou para 14 jogos a sequência de invencibilidade fora de casa na competição. Os gols da partida foram marcado por Patrick de Paula, para o Verdão e Luan, para o time de Crespo.

As primeiras chances perigosas foram do time da casa. Gabriel Sara, por baixo, e Pablo, pelo alto, obrigaram Weverton a se esticar e fazer boas defesas. A resposta do Alviverde veio primeiramente com Renan, que desviou bola cruzada em escanteio e quase achou Rony, que, por pouco, não conseguiu empurrar para dentro.

Aos 21 minutos, o Verdão criou a melhor oportunidade do jogo em rápido contra-ataque. Dudu arrancou pelo meio, deixando três marcadores para trás, e enfiou para Breno Lopes. O atacante avançou em direção à área, mas finalizou para fora. A primeira etapa seguiu equilibrada e as equipes pouco conseguiram criar além disso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Mais movimentado, o segundo tempo começou com boas oportunidades para ambos os lados. Wesley fez fila pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e finalizou em cima do defensor são paulino. No escanteio, Luan tocou e a bola sobrou para Danilo arrematar para fora. Um minuto depois, Gabriel Sara cruzou e a bola sobrou para Rodrigo Nestor, que parou em Weverton duas vezes. No rebote, Luan chutou da entrada da área e abriu o placar.

Para reagir, Abel Ferreira, que já tinha colocado Wesley no lugar de Breno Lopes, substituiu Rony por Luiz Adriano e Zé Rafael pro Patrick de Paula. Com efeito da troca quase imediato, o camisa 5 empatou o jogo logo após sua entrada em cobrança de falta de longa distância. O Palmeiras melhorou na partida e ainda ameaçou o gol do São Paulo com Raphael Veiga duas vezes. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu marcar e o confronto terminou igualado.

Valendo vaga para a semifinal da Libertadores, o jogo da volta acontece na próxima terça-feira (17) às 21h30 (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque. Antes disso, o Maior Campeão Nacional ainda vai a campo contra o Atlético-MG neste sábado às 19h (horário oficial de Brasília) no Mineirão.

LEIA MAIS