Palmeiras busca time para emprestar zagueiro Lucas Freitas

Campeão da Copinha em janeiro, o jogador não pode mais atuar nas categorias de base e não se firmou entre os profissionais

O Palmeiras busca um novo destino para o zagueiro Lucas Freitas, de 21 anos. Campeão da Copinha com o clube em janeiro, o jovem não tem mais idade para atuar nas categorias de base do Verdão e tampouco teve chances com Abel Ferreira no plantel profissional.

Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a prioridade é um empréstimo com o mercado internacional como destino. Antes de ser contratado pelo Alviverde, Freitas passou pela base do Real Valladolid, da Espanha, e, portanto, já possui experiência no futebol europeu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Assim como o meia Pedro Bicalho, que foi cedido nesta janela ao Santa Clara, de Portugal, a diretoria entende que o zagueiro tenha condições de retornar com mais rodagem no futuro para, possivelmente, integrar o elenco profissional. Lucas Freitas tem contrato com o Verdão até dezembro de 2025.

Atualmente, o Palmeiras conta com Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Kuscevic como opções de zaga no elenco profissional. A quinta vaga, que poderia ser destinada ao jovem, foi ocupada por Naves – parceiro de Freitas durante a conquista da Copinha.

Cria do Flamengo e com duas temporadas no futebol espanhol, Lucas Freitas realizou 24 partidas pelo time Sub-20 palestrino, com as conquistas do Paulistão Sub-20, em 2021, e da Copinha, em janeiro de 2022. A Cria Da Academia disputou apenas três jogos pelo time profissional, sendo todas no Brasileirão de 2021. Em 2022, foi relacionado em cinco oportunidades, mas não chegou a entrar em campo.

LEIA MAIS: