Palmeiras tem campanha de quase rebaixado como mandante no Brasileirão
Verdão tem apenas 47,6% de aproveitamento quando joga em casa
O Palmeiras tem dificuldade quando atua em casa no Brasileirão 2020. São sete partidas como mandante e somente duas vitórias, contra Santos e Ceará. O clássico, vale lembrar, foi vencido no estádio do Morumbi.
A derrota no Choque-Rei fez o aproveitamento da equipe de Vanderlei Luxemburgo cair para 47,6% em compromissos em casa. São sete jogos, com dois triunfos, quatro empates e um revés.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Considerando a classificação somente como mandante, o Verdão tem apenas a décima quinta campanha, somente duas posições acima da “zona de rebaixamento”. Os clubes com desempenho pior são: Atlético-GO, Botafogo, Red Bull Bragantino, Coritiba e Goiás.
O que ajuda a manter o Palmeiras na primeira parte da tabela no geral é o aproveitamento como visitante. São 57,1% de pontos ganhos longe do Allianz e segundo melhor no quesito. O Atlético-MG é o melhor dentro de casa e o Flamengo lidera o posto longe do Maracanã.
O Palmeiras tenta melhorar o desempenho no Brasileirão nesta quarta-feira (14) contra o Coritiba, às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
LEIA MAIS
- Após três anos de Palmeiras, Bruno Henrique é anunciado pelo Al-Ittihad
- ‘Paciência tem limite’: Como Luxemburgo foi de blindado a pressionado no Palmeiras
- Luan tem lesão muscular confirmada e desfalca o Palmeiras por até um mês
- Buscando retomada, Palmeiras se reapresenta pensando no Coritiba