Mauro Beting: ‘Vozes – Palmeiras 2 x 3 Ceará’

Ceará marcou mais gols do que todos os rivais do Palmeiras no Allianz em 2022

O Palmeiras saiu “aliviado” do Allianz Parque numa semana quase perfeita do clube e imperfeita dos principais rivais. Tinha como ter sido ainda pior a derrota para o Ceará. A primeira da história em São Paulo. E mais do que merecida pelo que jogou o time de Dorival Júnior.

Vivo, atento, incisivo, ofensivo toda a partida. Mereceu ganhar o primeiro tempo. É merecia ter marcado mais do que os três gols ao final pela grande segunda etapa. Quando em 90 minutos fez no Palmeiras na sua casa mais gols que todos os rivais em 2022.

Mendoza em noite de velozes e furiosos, Vina cerebral, Sobral mais uma vez versátil, e Erick quase marcando um dos gols mais belos do Allianz Parque. Não foi só o atrapalhado gol contra de Jorge e o carambola do segundo gol de Mendoza. Foi um Ceará bem das bolas, marcando forte e acima, e letal nos contragolpes e no jogo. Com a ousadia de um time que pode mesmo sonhar com um BR-22 ainda melhor que a estreia contra o campeão paulista e bicampeão da Libertadores.

Palmeiras que também pagou pelo desgaste do time que mais joga no continente que é dele. Da viagem até San Cristóbal mais desafiadora que o péssimo Táchira. Jornadas que cobraram preço algo como a cotação do Vozão.

Que as vozes e vizinhos do aporcalipse deixem guardadas as trombetas. É só o começo de um longo BR-22. Difícil como será para todos. Mesmo para um time que sabe cada vez mais o que fazer com a bola, como no golaço de Zé Rafael. Mas que precisa manter o ritmo de concentração para não se perder como nos 15 minutos iniciais da brilhante vitória do Ceará.