Palmeiras celebra o Dia da Mata Atlântica: ‘O verde faz parte da nossa vida!’

O dia 27 de maio é mais conhecido no Brasil como Dia Nacional da Mata Atlântica. A data é uma referência a 27 de maio de 1560, quando Padre Anchieta assinou a Carta de São Vicente, documento no qual descreveu, pela primeira vez, a biodiversidade das florestas tropicais das Américas.

O Palmeiras que possui uma parceria desde 2017 com a ONG SOS Mata Atlântica, aproveitou para celebrar a data em suas redes sociais, relembrando um gol de Bruno Henrique, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão do ano passado.

O replay do gol vai ficando preto e branco e perdendo todo o verde da imagem, sendo uma clara alusão ao que está acontecendo com a nossa floresta, após tantos casos recentes de desmatamento.

A importante parceria entre Palmeiras e a SOS Mata Atlântica faz parte do “Por Um Futuro Mais Verde”, programa de sustentabilidade desenvolvido pelo Verdão que visa estimular nos seus mais de 15 milhões de torcedores, um comportamento responsável em relação a suas escolhas cotidianas de consumo, descarte, hábitos de vida e respeito ao meio ambiente.

Lembrando que a Mata Atlântica está presente em 17 Estados brasileiros, onde vivem 145 milhões de pessoas (cerca de 72% da população do Brasil).