Palmeiras se tornará o melhor mandante do Brasileirão em caso de vitória no Allianz

Visitante com mais pontos no Campeonato Brasileiro, Alviverde tem oportunidade de se tornar também o clube mais efetivo em casa no torneio e superar campanhas de Flamengo e Corinthians

O Palmeiras enfrenta o Flamengo neste domingo (21) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque. Uma vitória em casa só não deixará a equipe de Abel Ferreira com mais vantagem na liderança, atualmente a diferença entre os clubes é de nove pontos, como tornará o Verdão o melhor mandante da atual edição do Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Alviverde conquistou 23 dos 48 pontos em casa neste Brasileirão e está atrás somente do próprio Flamengo (25) e Corinthians (24). Como os rivais atuam como visitante na rodada, uma vez que o clube paulista enfrenta o Fortaleza, no Ceará, uma vitória simples garante a melhor campanha como mandante ao Maior Campeão do Brasil.

Até o momento, são 11 jogos em seus domínios, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Dez confrontos aconteceram no Allianz Parque e outro na Arena Barueri, quando o time venceu o Dérbi por 3 a 0, na terceira rodada do primeiro turno.

Longe de casa, o Palmeiras é, com sobras, a melhor equipe da competição. Até o início desta rodada, são 25 pontos conquistados, oito a mais do que o Atlético-MG. São sete vitórias e quatro empates e o único clube que ainda não perdeu quando atuou distante do Allianz.

O time de Abel ainda ostenta outras marcas importantes neste Brasileirão até a rodada 22, como o que mais venceu (14), menos perdeu (2), mais marcou gols (37 ao lado do Flamengo) e menos vazado (14).

Para “gabaritar” as principais estatísticas do torneio nacional e com casa cheia, o Palmeiras tem um importante desafio a partir das 16h (de Brasília) no Allianz Parque contra o Flamengo.

LEIA MAIS

Puma inicia pré-venda do terceiro uniforme do Palmeiras com versão de jogador a R$ 399,90
Quanto mais crítica, mais treino: Palmeiras segue preparação intensa para pegar Flamengo
Abel Ferreira recebe elogios de Mano Menezes: ‘Gosto do que ele faz com o Palmeiras’