Palmeiras chega a 112 vitórias na Libertadores e se aproxima do número de jogos do Corinthians na competição

Clube brasileiro com mais triunfos no torneio continental, o Alviverde tem apenas dez vitórias a menos que o número de partidas do rival

O Verdão foi a Quito e venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 nesta terça-feira (11), em partida válida pela quarta rodada fase de grupos da Libertadores 2021. Com o resultado, além de garantir a classificação para as oitavas de final, o Palmeiras chega à sua vitória de número 112 na história da competição.

A marca expressiva aumenta a vantagem do clube como equipe brasileira a ter conquistado mais triunfos na copa (112), sendo quatro a mais que o Grêmio (108) em seis jogos a menos – 201 contra 207. Além disso, o resultado faz com que o Alviverde aproxime seu número de vitórias do número de partidas do Corinthians no torneio. Na história, são 122 jogos do Alvinegro na Libertadores, somente dez a mais que o número de duelos vencidos pelo Palmeiras.

Apesar de não estar muito distante de alcançar o rival neste aspecto, ainda que o Verdão fosse campeão dessa edição com 100% de aproveitamento não chegaria ao número. Isso, porque até a final desta temporada restam somente nove jogos caso o Alviverde percorra todo o trajeto. Outra marca que pode ser batida em breve é atingir o dobro de vitórias do Corinthians (64) na competição, faltando 12 para chegar a tal feito.

Não bastasse a superioridade no confronto indireto, nas duas oportunidades em que os rivais se enfrentaram pelo mata-mata do campeonato continental, o Palmeiras levou a melhor. Embora haja um empate de três vitórias para cada lado, tanto nas quartas de final de 1999 quanto nas semifinais de 2000, quem avançou foi o time do Palestra Itália.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O protagonismo do Maior Campeão do Brasil na Liberta passa longe de ser apenas nacional e o clube está em 7º no ranking geral de vitórias, logo atrás do Cerro Porteño, com 114, e do Olímpia, com 120. Vale lembrar que ambos os times paraguaios estão disputando esta edição.

Em sua sexta participação seguida na Libertadores – desde 2016 – o Palmeiras vem colecionando recordes e números positivos. Sem contar com a liderança em triunfos, o clube é o brasileiro com mais gols marcados (374), melhor saldo de gols (162) e mais participações (21), ao lado do São Paulo, na história do torneio.

A vitória desta terça também amplia a vantagem do Verdão no pódio nacional da maior porcentagem de vitórias em relação ao número de jogos (55,72%) entre os times com mais de 20 partidas. É também o segundo colocado em aproveitamento geral (61,81%), perdendo apenas para o Cruzeiro (63,62%).

Campeão duas vezes e nunca eliminado na fase preliminar, o Palmeiras segue em busca de seu terceiro título da Libertadores em 2021. Já classificado, para dar sequência à busca pela Glória Eterna, o clube vai a campo na terça-feira (18) da próxima semana, às 19h15 (horário de Brasília) no Allianz Parque contra o Defensa y Justicia.

LEIA MAIS: