O Palmeiras vive boa fase na Libertadores sob o comando de Abel Ferreira. Além dos dois títulos conquistados nas últimas temporadas, o time, atualmente, está com 100% de aproveitamento na competição, vencendo os três primeiros jogos da fase de grupos. Esta situação, mesmo não sendo inédita, é rara e traz boas lembranças aos torcedores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão só atingiu este feito em três oportunidades ao longo da história. A primeira foi em 1968, com a Academia comandada por Ademir da Guia. Depois disso, em 2020 e 2021, com a presença do técnico português no banco de reservas. Em todos estes anos, o time chegou à final, perdendo para Estudiantes e vencendo de Santos e Flamengo, respectivamente.
Na atual temporada, o Maior Campeão Nacional contabiliza 100% de aproveitamento, batendo Deportivo Táchira, Independiente Petrolero e Emelec. Além disso, são 15 gols marcados e apenas dois sofridos.
Ao longo da história, porém, o clube conseguiu outras classificações para a final, em temporadas em que não venceu os três primeiros jogos. Isso ocorreu em 1961 (vice para o Peñarol), 1999 (campeão) e 2000 (vice para o Boca Juniors).
Pela Libertadores, o próximo embate do Palmeiras será diante do Independiente Petrolero, no dia 3 de maio. Antes disso, a equipe entra em campo no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília), contra o Juazeirense.
LEIA MAIS