Palmeiras conhece adversários da fase de grupos da Libertadores e pode enfrentar o Corinthians

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras já sabe quais serão alguns de seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Em sorteio realizado no Paraguai na noite desta terça-feira, o Verdão foi sorteado no Grupo B e terá pela frente o Bolívar-BOL, Tigre-ARG e uma equipe que virá das fases preliminares.

O time que vem das fases preliminares pode ser o maior rival do Verdão, o Corinthians, ou Palestino-CHI, Cerro Largo-URU, Guarani-PAR ou um time boliviano que ainda não está definido. As cinco equipes vão se enfrentar em jogos mata-mata e apenas uma delas irá se qualificar para entrar no Grupo B.

Reencontros

Entre os adversários, o Tigre é um velho conhecido do Verdão. A equipe argentina esteve no caminho do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores de 2013. Na ocasião, o Alviverde perdeu por 1 a 0 fora de casa e venceu por 2 a 0 no Pacaembu.

Caso o Corinthians avance aos grupos, também repetirá um confronto pela Libertadores. Nos anos de 1999 e 2000, os times se enfrentaram pelo torneio, tanto pela fase de grupos como nas fases quartas de finais e semifinais.

A tabela de jogos ainda não foi sorteada, o que deve acontecer nos próximos dias.

Os dois primeiros colocados do grupo avançam para as oitavas de final, quando começa o mata-mata até a grande decisão, que acontecerá no Maracanã em jogo único no dia 21 de novembro.

Campeão em 1999, o Palmeiras busca o segundo título da Copa Libertadores. Vice em outras três oportunidades, o Alviverde foi eliminado nas quartas de finais da edição deste ano ao ser superado pelo Grêmio e busca encerrar a seca de título da principal competição de clubes do continente que vai completar 21 anos.