Palmeiras conquista prêmios internacionais com campanha sobre desaparecimento de pessoas

Desenvolvida pela agência End to End em parceria com departamento de marketing do clube, ação foi premiada em importantes festivais do mundo publicitário

Depois de confirmar a conquista do título do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (6), o Palmeiras arrematou mais dois troféus. Nesta semana, a ação ‘Sumiço do Twitter’, desenvolvida pela agência End to End em parceria com o departamento de marketing do clube, foi premiada em dois dos mais importantes festivais de marketing do mundo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Realizada em outubro do ano passado com o intuito de alertar sobre o desaparecimento de pessoas, a campanha foi premiada no festival português Lusófonos da Criatividade, que valoriza os melhores trabalhos do segmento produzidos em países de língua portuguesa, e no conceituado SportBiz Awards Latam. Ambos são referências no mercado publicitário internacional.

A iniciativa foi feita em favor da ONG Mães da Sé, que ajuda famílias a encontrar pessoas desaparecidas. Na ocasião, a conta do clube no Twitter (atual X) foi excluída por 13 horas. Após grande repercussão nas redes sociais e na mídia, o perfil foi reativado com um vídeo da presidente Leila Pereira explicando o motivo do desaparecimento da conta.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel fala sobre planejamento do Palmeiras para 2024

Bruno Brum, CMO da End to End, destaca a importância do reconhecimento à ação. “É muito gratificante ver essa campanha, que volta às atenções para uma causa tão nobre, ser premiada em eventos desta magnitude. O Palmeiras tem sido um grande parceiro em diversos trabalhos que temos desenvolvido. Os prêmios confirmam que a iniciativa foi um acerto e reconhecem a dedicação de todos os envolvidos durante o processo”, comenta o executivo.

Com foco em contribuir com o crescimento do mercado esportivo, a End to End apresenta soluções com expertise em engajamento de fãs e consumo no esporte. O grupo brasileiro, que oferece atendimento a times nacionais e internacionais, busca resolver dores e demandas do setor, além de estreitar e potencializar relações entre clubes, patrocinadores e torcida.