Palmeiras consegue liberação de Endrick da Seleção Brasileira Sub-17

Plantel comandado por Phelipe Leal vai realizar período de treinamentos entre os dias 3 e 11 de outubro

O Palmeiras conseguiu juntou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação de Endrick do período de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-17 neste mês. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o clube solicitou a alteração sob a justificativa de que o atleta está sendo constantemente relacionado ao profissional.

A Seleção, convocada no último dia 23, vai realizar uma sequência de treinamentos em Cotia, região metropolitana de São Paulo, entre os dias 3 a 11 de outubro. Os atletas se apresentam na segunda-feira, dia 3 de outubro. Além da rotina de treinamentos, o treinador Phelipe Leal comandará o time em um jogo-treino, com adversário ainda a ser definido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Endrick é tido como um dos principais nomes de sua geração e, por isso, é pedido com frequência pela torcida no time principal do Verdão. Apesar da calma pregada pela comissão técnica de Abel Ferreira, a Cria da Academia já esteve no banco de reservas em duas oportunidades. Com isso, existe a expectativa de que, a partir do próximo ano, o atacante de 16 anos faça parte do elenco profissional de maneira definitiva.  

Apesar de ainda fazer parte da base, a joia vive constantemente no ambiente profissional, participando dos treinamentos propostos por Abel como membro do grupo de apoio. Ele, no entanto, ainda não estreou pelo Verdão, algo que deve ocorrer até o final da temporada, principalmente se o clube conquistar o Brasileirão com antecedência e optar por dar folga aos jogadores, como ocorreu em 2021.

Vale lembrar que Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino em julho, quando completou 16 anos, idade mínima permitida pela lei. O acordo foi selado com duração até o final de 2025. Para proteger o atleta, o time alviverde ainda estipulou uma multa contratual de € 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

No Palmeiras desde 2016, a conquista do Brasileirão Sub-20 pode ampliar ainda mais o currículo do atacante no Maior Campeão Nacional. Indo para seu sétimo ano na Academia de Futebol, a Cria já conquistou 13 títulos de expressão e foi o primeiro jogador a vencer nas cinco principais categorias de base do clube. Entre as taças mais importantes, estão a Copa São Paulo de Futebol Júnior; a Copa do Brasil Sub-17; e os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15.

LEIA MAIS:
Decisivos! Zagueiros do Palmeiras vivem temporada mais artilheira da história do clube
Piquerez elogia Botafogo em reapresentação do Palmeiras: ‘Vem melhorando no campeonato’
Palmeiras fará dois jogos na Arena Barueri nas últimas rodadas do Brasileirão