Palmeiras contrata Edu Dracena como assessor técnico e Zé Roberto se torna embaixador do clube

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Agora ex-jogador, Edu Dracena seguirá no Palmeiras como novo assessor técnico do clube. O camisa 3 do Verdão em 2019 assume a vaga do ídolo Zé Roberto, que agora passará a trabalhar como um embaixador do Palmeiras tanto no Brasil quanto no mundo.

Edu que já havia dito para a equipe do Nosso Palestra no Nosso Papo que aceitaria o convite caso a diretoria do Palmeiras o fizesse, não pensou duas vezes em assumir o cargo que tem como principal função fazer a ponte entre o elenco e a diretoria do Verdão.

"Neste momento, o Palmeiras precisa de alguém (para a assessoria técnica) que esteja mais presente no dia a dia do clube, que acompanhe o time durante as viagens e jogos, com dedicação integral e, infelizmente, não tenho essa disponibilidade", explicou Zé Roberto sobre o motivo de sua opção em não seguir como assessor técnico da agremiação.

Coincidentemente, Zé Roberto protagonizou um dos momentos mais emocionantes da coletiva de despedida de Edu Dracena dos gramados. Zé invadiu a sala de imprensa da Academia e fez uma homenagem para o amigo e agora companheiro de profissão na diretoria alviverde.

Nesta quinta-feira, 19, Edu Dracena e o recém-contratado Anderson Barros, diretor de futebol do clube, darão uma entrevista coletiva na Academia de Futebol.