CBF confirma mudança do horário da final da Copa do Brasil para as 21h de domingo

Confronto estava marcado para as 16h, mas o governo do Rio Grande do Sul solicitou que o jogo ocorresse somente horas após o fechamento dos bares no estado

A partida entre Palmeiras e Grêmio, pela final da Copa do Brasil, teve seu horário alterado das 16h para as 21h, devido a um pedido do governo do Rio Grande do Sul à CBF. A informação da solicitação para a mudança do horário foi divulgada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo NOSSO PALESTRA. A decisão da Confederação ocorreu nesta sexta-feira (26).

O governo gaúcho cogitou vetar o jogo no horário original e tentou fazer com que este ocorresse às 20h, ou 20h30, mas o pedido não foi aceito, devido às dificuldades de encaixe na grade de programação da Globo, emissora que possui os direitos de transmissão da competição. Após a recusa, o governo optou por realizar um novo pedido à CBF.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Isto porque o Rio Grande do Sul está sofrendo um colapso em sua rede de saúde por conta do aumento dos casos de coronavírus. A partir deste sábado (27), o estado entrará na ‘bandeira preta’, ou seja, serão impostas medidas mais rígidas para tentar conter o avanço da doença. A intenção da mudança de horário é que a partida ocorra após o fechamento dos bares, que terão seus horários de funcionamento diminuídos a fim de evitar aglomerações. O jogo terá a presença de um dos times mais populares de toda a região Sul, o Grêmio.

A CBF, que acordou um encaixe de horários da partida com a Globo e com os clubes envolvidos, atendeu ao pedido e, com isso, a disputa será realizada no próximo domingo (28), às 21h (horário de Brasília).

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA CBF SOBRE A MUDANÇA DE HORÁRIO

Diante das medidas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul quanto às restrições para combate à pandemia, a CBF altera o horário da partida Grêmio x Palmeiras para 21h deste domingo (28/02).

Considerando se tratar de uma decisão de competição eliminatória nacional e com o intuito de preservar o equilíbrio técnico nas duas partidas finais da Copa Continental do Brasil 2020, a Diretoria de Competições da CBF mantém a cidade de Porto Alegre como sede do confronto.

O Governo solicitou que a partida fosse disputada após às 20h e, mediante consulta aos clubes envolvidos, às respectivas federações e à Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, a CBF definiu o horário das 21h.

*Em colaboração com Celso Ardengh

LEIA MAIS:
Uma carta de agradecimento a um dos maiores: Fernando Prass, por João Sundfeld
Obrigado, Prass!, por André Galassi
Se o Prass não tivesse feito, por Artur Abramo