O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na partida de volta da final do Paulistão Feminino nesta quarta-feira (21) no Allianz Parque e conquistou o segundo título estadual de sua história na modalidade. Bia Zaneratto e Ary Borges foram as autoras dos gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO
As Palestrinas começaram o jogo com tudo e, com apenas 50 segundos de partida, Julia Bianchi balançou as redes após um lindo passe de Bia Zaneratto. Mas a camisa 10 do Palmeiras estava adiantada e a assistente assinalou um impedimento milimétrico.
Aos dez minutos da primeira etapa, mais uma chance de Bia. Dessa vez ela recebeu na grande área, limpou a marcação, chutou de perna direita e a bola passou perto da trave da goleira santista. Aos 19 minutos o primeiro susto das visitantes. Em falta cobrada, Cristiane desviou a bola que explodiu no travessão e Brena empurrou para o gol, porém a camisa 11 estava impedida no início da jogada.
No fim do primeiro tempo, mais um gol anulado. A artilheira do campeonato Cristiane recebeu uma bola em profundidade e tocou na saída da goleira Amanda. Porém a atacante santista estava adiantada e um novo impedimento foi marcado.
Depois de três gols anulados nos primeiros 45 minutos, a etapa final começou de forma parecida com o primeiro tempo com as duas equipes propondo o jogo, mas com poucas chances de gol. Aos 22 minutos, um golaço da Imperatriz! Bia Zaneratto foi lançada em velocidade, a zagueira furou na hora de cortar e deixou a palmeirense no mano a mano com Tayla. Ela cortou a marcadora e driblou a goleira Camila Rodrigues para abrir o placar no Allianz Parque.
E teve tempo para mais! Ary Borges foi lançada nas costas da zaga santista e a camisa 8 invadiu a área, chutou para a defesa de Camila Rodrigues, mas a bola desviou em Tayla e se ofereceu para a palmeirense empurrar para o gol aberto!
Tanto Ary como Bia chegaram aos 37 gols com a camisa do Palmeiras e se tornaram as maiores artilheiras na história da equipe feminino.
As Sereias da Vila ainda descontaram no fim da partida. Após cruzamento da direita, Ketlen cabeceou cruzado, sem chances para Amanda! Mas a reação ficou por ai e o jogo terminou com o placar de 2 a 1 para as Palestrinas.
Com o resultado, as meninas do Palmeiras conquistaram o segundo título paulista feminino. As principais conquistas do clube na categoria são uma Copa Libertadores (2022), dois vices do Brasileirão (2000 e 2021), dois títulos do Paulistão (2001 e 2022) e dois títulos da Copa Paulista (2019 e 2021). Além do título, o jogo marcou o recorde de público do Palmeiras em uma partida de futebol feminino, estiveram no Allianz Parque 20.071 mil torcedores.
LEIA MAIS:
Clube português tenta convencer Rafael Navarro a se transferir para Europa
Palmeiras rejeita primeira investida do Vasco por Gabriel Menino
Palmeiras empresta lateral Jorge para o Fluminense