Palmeiras desliga no segundo tempo e leva virada do Flamengo no Allianz Parque

Verdão saiu na frente com Wesley, mas foi dominado pelo time carioca na etapa final

Pela vigésima rodada do Brasileirão, o Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3 a 1 no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Wesley para o Alviverde e Michael, duas vezes, e Pedro para o visitante.

O jogo começou eletrizante com um gol para cada lado. Logo aos 14 minutos, Wesley abriu o placar com golaço em jogada individual. O ponta recebeu de Dudu na lateral da grande área, passou por dois e chutou no cantinho de Diego Alves. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois, com Michael, que, de cabeça, deixou tudo igual no marcador.

O Verdão passou a ter mais posse de bola após o empate e avançou o time para intensificar a marcação. Apesar do domínio, a equipe teve dificuldades de acertar o último passe e finalizar com perigo na meta adversária. Com isso, o empate persistiu no placar até o fim da primeira etapa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No segundo tempo, o time carioca voltou melhor e chegou à virada com gol de Pedro aos 11′. Vitinho cobrou escanteio e o centroavante venceu a zaga alviverde no alto para fazer o segundo. Abel Ferreira, que já havia trocado Veiga por Scarpa, decidiu mexer novamente na equipe e tirou Danilo, Wesley e Rony para colocar Patrick de Paula, Breno Lopes e Luiz Adriano.

As modificações não surtiram o efeito esperado e o Verdão seguiu dominado pelo adversário. Aos 35 minutos, o Flamengo matou o jogo contra o Palmeiras com Michael. O jogador driblou Marcos Rocha duas vezes e finalizou para selar o placar. Antes de acabar a partida, Zé Rafael ainda foi expulso por solada na panturrilha de Arão.

A derrota complica o Verdão na briga pelo título do Brasileirão. No momento, o time tem 35 pontos, sete a menos que o líder Atlético-MG O Maior Campeão Nacional volta a campo no próximo sábado (18) às 17h (horário de Brasília) contra a Chapecoense na Arena do Condá, em Chapecó.

LEIA MAIS: