Notícias

Palmeiras domina seleção do primeiro turno do SofaScore no Brasileirão

Página de estatísticas escolheu quatro palmeirenses entre os melhores das 19 rodadas iniciais da competição

Jogadores do Palmeiras comemoram gol no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)

Na manhã de terça-feira (26), a página SofaScore divulgou em suas redes sociais a seleção das primeiras 19 rodadas do Brasileirão de 2022. Entre os 11 melhores do primeiro turno, quatro pertencem ao Palmeiras, que dominou a lista. O ranking leva em consideração o desempenho dos atletas durante as partidas e transforma esta análise em uma pontuação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dos atletas palestrinos escolhidos, três pertencem ao setor defensivo. O Verdão sofreu apenas 13 gols até o momento, sendo o clube menos vazado da competição. Com isso, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo entraram na equipe ideal. O zagueiro paraguaio, inclusive, se destacou pela força no ataque, marcando sete tentos ao longo do torneio.

O único jogador ofensivo do Maior Campeão Nacional selecionado foi Gustavo Scarpa. Titular e destaque da equipe, o camisa 14 teve a melhor pontuação entre todos no país, com 7,61. No total, ele balançou as redes quatro vezes, além de dar cinco assistências, sendo decisivo em diversas partidas – ele tem as cobranças de bola parada e finalizações de fora da área como seu principal trunfo.

Completam a lista Cássio (Corinthians), Arana (Atlético-MG), Edenílson (Internacional), Marlon Freitas (Atlético-GO), Vina (Ceará), Arrascaeta (Flamengo) e Cano (Fluminense.

O site computa os números através de uma equipe de analistas de dados que identifica indicadores-chave de desempenho e atribui um valor de zero a dez a cada um deles. Os fatores observados durante os confrontos incluem posse de bola, passes, duelos, desarmes, interceptações, chutes, entre outros.

Seleção 1º turno. Divulgação/SofaScore

A nota de um jogador raramente será mais baixa do que seis. Quando isso acontecer, será por que o atleta determinou negativamente o resultado do jogo em ações como como um gol contra, pênalti concedido, cartão vermelho ou uma soma de erros. O mesmo vale para a nota máxima, considerada difícil de atingir, dado que o atleta teria de ter uma exibição excepcional e com pouquíssimas falhas.

No próximo sábado (30), o Palmeiras entra em campo para dar o pontapé inicial no segundo turno. O adversário será o Ceará, na Arena Castelão, às 16h30 (de Brasília). O oponente venceu o Alviverde na estreia do Brasileirão, por 3 a 2, em pleno Allianz Parque. Invicto fora de casa, o Verdão quer manter a boa fase e segurar a liderança do campeonato.

LEIA MAIS:
Sporting recusa proposta, mas Palmeiras faz nova investida sobre Bruno Tabata
Confira o retrospecto do Palmeiras em rodadas inaugurais do segundo turno do Brasileirão
Palmeiras volta ao Castelão após sofrer com gramado e problemas de iluminação