Palmeiras e Cruzeiro negociam transferência de Wesley

Atacante não tem permanência no Verdão garantida e atrai interesse de clubes do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras e Cruzeiro negociam a venda do atacante Wesley, de 23 anos. Com o futuro incerto no Verdão, o clube mineiro tem a concorrência de outras equipes pela transferência do jogador, mas é quem possui o negócio mais avançado. A informação foi publicada primeiramente pelo ‘ge’ e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A intenção da diretoria é negociar 50% dos direitos econômicos do atleta, em negócio semelhante ao realizado com Patrick de Paula e Botafogo, no início da temporada. O Alviverde é dono de 70% dos direitos do jogador.

No entanto, o Cruzeiro não é o único interessado no atleta. Ao longo de 2022, Wesley havia sido fortemente desejado pelo Bahia, que só não fechou o negócio porque, àquela altura, era utilizado com frequência por Abel Ferreira. Agora, o clube baiano pode ressurgir como outro potencial interessado em sua contratação.

No exterior, o grupo City, que agora administra a SAF do Bahia, fez oferta formal ao Palmeiras em 2020 para levar o jogador ao New York City FC, mas o negócio também foi refutado na ocasião, uma vez que o camisa 11 era peça bastante utilizada por Vanderlei Luxemburgo.

Sem tanto espaço a temporada, Wesley realizou 47 jogos em 2022, saindo do banco de suplentes durante a maioria das pelejas. Foram três gols e cinco assistências, além das conquistas da Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro em 2022. Desde que subiu ao profissional, em 2020, realizou 126 jogos, com 13 tentos.  

LEIA MAIS:
Palmeiras anuncia venda de Endrick ao Real Madrid: ‘Maior negociação do futebol brasileiro’
Roberto Carlos analisa ida de Endrick ao Real Madrid: ‘Vai jogar com os grandes’
Diretor de base do Palmeiras comenta venda de Endrick ao Real: ‘Vai ter mais a cada ano’