Notícias Palmeiras

Na disputa pelo tri, Palmeiras é dono da maior parte dos recordes entre clubes brasileiros na Libertadores

Com vaga garantida na decisão, Verdão ainda conta números expressivos ao longo de toda história no torneio

da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, do C Atlético Mineiro, durante partida válida pelas semifinais, volta, da Copa Libertadores, no estádio Mineirão. (Foto: Cesar Greco)
da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, do C Atlético Mineiro, durante partida válida pelas semifinais, volta, da Copa Libertadores, no estádio Mineirão. (Foto: Cesar Greco)

Após eliminar o Atlético-MG na semifinal da Libertadores, na última terça-feira (28), no Mineirão, o Palmeiras irá enfrentar o Flamengo na grande decisão, no dia 27 de novembro, em Montevidéu. Buscando chegar ao topo da América do Sul pela terceira vez em sua história, o Verdão conta com números expressivos na competição, sendo detentor de diversos recordes entre clubes brasileiros.

Esta é a sexta vez que o Alviverde chega na final do torneio continental, igualando o São Paulo como clube que mais vezes avançou à fase decisiva. Presente na segunda decisão da história da competição, junto com o Peñarol-URU, em 1961, o clube paulista é o brasileiro com maior número de partidas disputadas, liderando o ranking com 209.

No quesito vitórias, o Palestra é dominante e líder em todos os aspectos. No geral, são 116 triunfos, sendo 71 como mandante e 44 como visitante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Assim como nos resultados positivos, o Palmeiras também lidera alguns recordes de gols marcados na Libertadores. O Verdão é o clube brasileiro que mais vezes balançou as redes (390), seja jogando em seus domínios (233) ou fora de casa (156).

A campanha que coroou a conquista continental na última temporada foi a quinta melhor da história, sendo que, proporcionalmente, a trajetória do Verdão só fica atrás das conduzidas por Cruzeiro, em 1976, Estudiantes, em 69 e 70, e Santos, em 63, que foram campeões com apenas quatro partidas. Dos 13 jogos disputados em 2020, o Alviverde venceu dez jogos, empatou dois e perdeu apenas um, contabilizando um aproveitamento de 82,1%.

Superando seu próprio recorde de gols marcados em uma edição de Libertadores, a equipe de Abel Ferreira terminou o torneio com 33 tentos. A defesa também foi destaque na conquista, sendo vazada apenas seis vezes

Caso vença o Flamengo e fature o título continental, o Palmeiras irá se tornar o clube com maior número de conquistas da Libertadores, igualando Santos, São Paulo e Grêmio, com os mesmo três triunfos.

LEIA MAIS