Palmeiras e Puma estão próximos de anunciar a renovação contratual do fornecimento de material esportivo até o fim de 2027. O NOSSO PALESTRA apurou que as partes estão no processo final de assinatura do contrato para que, enfim, oficializem o novo acordo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Por conta dos procedimentos internos do Verdão e da marca alemã, os termos contratuais passam por uma série de validações até a finalização com as assinaturas dos responsáveis.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Puma lança no linha de produtos para Palmeiras
Durante os últimos meses, o Alviverde conversou com as três marcas para definir com quem trabalharia no futuro. A Puma foi quem fez a melhor oferta, com um reajuste de 25% em relação ao valor pago atualmente, totalizando R$ 50 milhões anuais – entre dinheiro e royalties. Além disso, o novo vínculo contará com metas que podem aumentar as cifras para R$ 60 milhões.
A Adidas, concorrente que ficou mais próxima a superar a atual fornecedora, chegou a estar eufórica com a possibilidade de retornar ao Palmeiras. No entanto, este sentimento se transformou em silêncio devido à falta de acordo.
A Adidas era a favorita para fechar com o Verdão. No entanto, antes de finalizar este processo, a empresa precisa solucionar pendências em relação à renovação com o Flamengo, com quem trabalha desde 2013.
A marca tentou assinar um novo vínculo com o time carioca antes de prosseguir nas tratativas com o Palmeiras. No entanto, a diretoria flamenguista negou as investidas, uma vez que acompanha o mercado e visa receber ainda mais em um acordo futuro com base no que seria pago ao Alviverde.
Com o retorno de Leila Pereira a São Paulo após ser a chefe da delegação da Seleção Brasileira, o assunto voltou a ser discutido e o clube encaminhou a decisão.
A Adidas, em conversas com membros da cúpula palestrina, tentou oferecer uma mudança na proposta inicial, com uma quantia inferior no primeiro ano de contrato e este valor seria aumentado ano a ano, algo que desagradou os envolvidos.
Com isso, a Puma voltou para jogo e a proposta foi considerada superior. A valorização do Palmeiras nas campanhas da marca e a relação com lojistas também é algo visto com bons olhos pelo clube, favorecendo a atual fornecedora na briga pela renovação.
A importância da camisa para o Palmeiras remete também ao valor que se tem dado às casas de apostas e aos patrocínios de jogos de cassino. Hoje, praticamente todos os times da Série A estampam em suas camisas alguma bet.