Palmeiras e Santos mantêm conversas constantes sobre situação de Jorge; rival avalia devolver jogador

Lateral, que assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2024, ainda não estreou na temporada

O Palmeiras emprestou o lateral-esquerdo Jorge ao Santos até o fim da atual temporada. O jogador ainda não estreou e a equipe da Baixada Santista estuda devolver o atleta ao alviverde. O NOSSO PALESTRA apurou que os clubes estão mantendo conversas constantes para avaliar a situação e a melhor forma de resolvê-la.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo

No entendimento do Maior Campeão do Brasil, o lateral evoluiu fisicamente de forma considerável nas últimas semanas e estará em condições de jogo em breve. O acordo selado entre as partes previa o pagamento de salários pelo Verdão, de forma integral, até fevereiro.

Jorge foi contratado pelo Palmeiras em 2021, quando Matías Viña foi vendido pelo clube. No Verdão, o lateral não conseguiu ter sequência e atuou em apenas 31 partidas. Por isso, foi emprestado ao Fluminense no início de 2023.

No Rio de Janeiro, o atleta entrou em campo em apenas quatro oportunidades durante o Campeonato Carioca, uma vez que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O Santos, surgiu como uma possibilidade vista com bons olhos. Isso porque Jorge já atuou pelo time paulista em 2019, quando viveu a melhor fase de sua carreira e chegou à Seleção Brasileira. Havia, então, o entendimento de que o conhecimento prévio em relação ao clube ajudaria o lateral a recuperar o ritmo de jogo.