Último Palmeiras x Santos no Morumbi teve duelo entre Robinho e São Marcos

Times voltam a se enfrentar no Morumbi após 16 anos

Há mais de 15 anos que o ‘Clássico da Saudade’ não é disputado no Morumbi. Palmeiras e Santos duelaram em tantos lugares de 2004 pra cá, e neste domingo (23), os times voltam a se enfrentar na casa do São Paulo Futebol Clube.

O Palmeiras terá de sair do Allianz Parque por causa de um evento na casa palmeirense, para a transmissão da final da UEFA Champions League.

A última vez que o Verdão encarou o Santos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, foi em um jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2004.

Aquele foi o primeiro clássico do time de Jair Picerni após o clube subir de volta para a Série A do Brasileirão.

Mesmo com um time muito mais modesto do que o do Santos, que havia sido Campeão Brasileiro dois anos antes e tinha diversos jogadores de Seleção Brasileira, o Verdão fez um jogo de igual pra igual e quase saiu com a vitória do Morumbi.

Magrão e Vágner Love colocaram o Palmeiras em vantagem antes dos 30 minutos da primeira etapa. O atacante que seria vendido para o CSKA da Rússia meses depois, ainda perdeu um pênalti quando a partida ainda estava 1 a 0 pro alviverde.

Com a boa vantagem no marcador, a torcida do Palmeiras fazia festa e provocava o meia Diego, hoje no Flamengo, o chamando de pipoqueiro.

Apesar da boa vantagem no placar, o time do Santos buscou o empate na segunda etapa com Robinho e Renato.

O torcedor palmeirense ainda reclamou bastante do árbitro Paulo César de Oliveira, que deixou de marcar um pênalti de André Luiz, em cima de Muñoz, no final do primeiro tempo.

(Foto: Marcelo Ferreli/GazetaPress)

A escalação do Palmeiras naquela tarde foi: Marcos; Baiano, Leonardo, Glauber e Lúcio; Corrêa, Magrão, Élson (Pedrinho) e Diego Souza, Muñoz (Adriano Chuva) e Vagner Love. Técnico: Jair Picerni

O Palmeiras seria eliminado do Estadual de 2004 na semifinal, nos pênaltis, para o Paulista de Jundiaí.

Até o ano de 2007, era comum os grandes paulistas alugarem o Morumbi para mandar algumas de suas partidas. Mais tarde, o desgaste provocado pelas diretorias dos quatro rivais, fez com que o estádio parasse de ser utilizado por Corinthians, Palmeiras e Santos.

Mesmo sem a presença da torcida, será estranho após tanto tempo, ver um clássico paulista ser disputado no Morumbi, sem ser com o São Paulo em campo.

Relembre como foi o emocionante duelo entre Palmeiras x Santos pelo Paulista de 2004: