Palmeiras e Veron satisfeitos, Abel conformado: os bastidores da venda da Cria

Motivações financeiras pesaram para o clube, que via o jogador em desvalorização

O Porto está próximo de fechar a contratação do ponta Gabriel Veron, do Palmeiras. Com 19 anos, a promessa alviverde deve deixar o clube para satisfazer o desejo de ambas as partes.

O Verdão vê com bons olhos a transação, em especial, por motivações financeiras. Em busca de manter um ‘equilíbrio financeiro’, a venda foi uma solução. A diretoria também enxerga o jogador como um produto em desvalorização. Sendo assim, a oferta do time português é considerada uma oportunidade de negócio.

Além disso, o clube também entende ter feito o possível para recuperar o jovem atacante de questões extracampo, como o episódio recente. Sem solução para isso, internamente foi decidido que negociá-lo era a melhor opção para evitar outras vendas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A proposta do Porto também satisfez Veron, que tem o desejo de jogar na Europa. Estafe e jogador animaram-se com a mudança e apoiaram a negociação desde o início.

Formado nas categorias de base do clube, o atacante sofreu com problemas físicos na primeira sequência que teve no profissional. Depois de duas temporadas, ele enfim firmava-se como peça importante para o time titular de Abel Ferreira.

O treinador, inclusive, não recebeu bem a notícia da venda incialmente. Não por de tratar de Veron especificamente, mas por perder um atleta de um elenco já curto. Para contornar a situação, o diretor Anderson Barros teve conversa pessoal com o treinador, que se conformou com o cenário.

Neste momento, o Palmeiras não cogita trazer peça de reposição. A ideia é que o reforço esteja no próprio elenco e Giovani é o nome indicado para a função. Aos 18 anos, o ponta somou minutos no profissional e é valorizado pelo potencial de retorno esportivo.

O jogador passou por cirurgia no tornozelo em maio, mas já está recuperado e treina com o grupo na Academia de Futebol. Além dele, Abel contará com pelo menos mais dois reforços para o ataque: José López e Miguel Merentiel. A dupla de gringos já está à disposição do treinador para a próxima partida.

LEIA MAIS:

Decidido a ir para o Porto, Palmeiras encaminha venda de Gabriel Veron

Sem espaço no Palmeiras, Gabriel Silva negocia saída por empréstimo