Palmeiras em 2018: quem chega, quem fica, quem sobe, quem sai do Verdão

O Palmeiras fará o janeiro mais econômico desde 2015, quando Alexandre Mattos assumiu a direção de futebol do clube e precisou mudar o elenco que quase foi rebaixado no Brasileiro de 2014. Além de não sair tanto às compras com o dinheiro do clube e da Crefisa, o Palmeiras pretende usar mais e melhor a equipe Sub-20. Trabalho de base que enfim vai dando frutos como há décadas não acontecia no Palestra.

O NOSSO PALESTRA apurou que o elenco planejado para 2018 é o da tabela anexa. Podem chegar mais reforços pontuais, desde que os jogadores sejam liberados pelos clubes, como o lateral-direito Rafinha (Bayern de Munique). Ou jogadores que não apenas reforcem o Palmeiras mas também evitem que os adversários possam se fortalecer (como contratação de Diogo Barbosa, do Cruzeiro).

Diogo Barbosa fez belíssima temporada no Cruzeiro. (Foto: Marcelo Brandão/ Click Palestra)

Weverton será o novo goleiro. Chega em maio de 2018. Mas o clube negocia com o Atlético Paranaense para que chegue antes. João Pedro retorna da Chapecoense e será aproveitado na lateral-direita, como outros atletas que estavam emprestados: o zagueiro Thiago Martins (Bahia), o lateral-esquerdo Victor Luís (Botafogo) e o atacante Artur (Londrina).

O zagueiro Pedrão, o volante Matheus Neris e o atacante Fernando subirão do Sub-20.

Thiago Martins e Victor Luís devem retornar em 2018. (Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O meia Lucas Lima só não jogará no Palmeiras em 2018 se aceitar proposta que ainda não chegou da Inglaterra ou de algum grande clube europeu.

Outras contratações dependerão do treinador do Palmeiras para 2018. Abel Braga é o nome mais forte. Roger Machado seria a segunda opção. É remota a possibilidade de Alberto Valentim permanecer como treinador principal.

Contribuiu – João Gabriel Falcade