Foco no Catar! Poupando titulares, Palmeiras empata com Botafogo

Às vésperas da viagem para Doha, onde disputará o Mundial de Clubes, o Verdão não conseguiu vencer o Alvinegro carioca

Às vésperas da viagem para o Catar, onde disputará o Mundial de Clubes, o Palmeiras entrou em campo, nesta terça-feira (02), contra o Botafogo e empatou com a equipe carioca em 1 a 1.

A escalação do Verdão contou com: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Kuscevic), Empereur (Gabriel Silva) e Renan; Patrick de Paula, Felipe Melo (Gabriel Menino) e Lucas Lima (Lucas Esteves); Scarpa, Breno Lopes e Willian.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Na partida, o Alviverde começou com mais volume de jogo. Sem deixar o Botafogo criar, foi achando espaços até que, aos 16′, a Lei do Ex apareceu, quando Emerson Santos, após boa cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Comemoração do gol de Emerson Santos (Foto: Cesar Greco)

A próxima boa chance do Verdão saiu logo depois, aos 18′, após um bom cruzamento rasteiro de Breno Lopes, mas Scarpa finalizou, de perna esquerda, para fora, assustando o goleiro Diego Cavalieri.

Aos 29′, após um cruzamento, o time carioca conseguiu sua primeira jogada de perigo, após saída ruim de Weverton e corte de cabeça de Alan Empereur, que mandou a bola para a linha de fundo.

Aos 38′, o Palmeiras perdeu a oportunidade de marcar o jogo. Após um contra-ataque de manual, Willian e Breno Lopes ficaram de frente para o arqueiro alvinegro. O camisa 29, no entanto, finalizou em cima de Cavalieri, que mandou a bola para escanteio. Na sequência, o autor do gol do título da Libertadores, após uma pequena confusão dentro da área, chutou, mas errou por pouco.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, Emerson Santos caiu no centro do campo e teve de ser substituído. Abel Ferreira, portanto, colocou Kuscevic em campo.

Na segunda etapa, a primeira grande chance do Palmeiras surgiu de mais um cruzamento de Breno Lopes, desta vez para Willian. O atacante, no entanto, furou a bola e não conseguiu concluir.

Aos 14′ do segundo tempo, o Botafogo conseguiu sua primeira boa chegada e anotou o gol de empate. Após uma boa roubada de bola na intermediária, Rafael Navarro recebeu o passe e finalizou de fora da área, sem chances para Weverton.

O restante do confronto foi morno, sem grandes oportunidades para as duas equipes. Com isso, o Verdão chegou aos 53 pontos e se manteve na 6ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS